Cursos de Graduação

Veja todos

___________________________

Remanejamento Interno, Transferência Externa e Portadores de Diploma

Editais publicados, formulários e informações sobre Transferências

A cada semestre publicamos os Editais para o Remanejamento Interno de alunos de Graduação e para o ingresso de alunos regulares de outras Instituições de Ensino Superior ou Portadores de Diploma nos cursos da PUC-Campinas, em eventuais vagas no período em questão.

Práticas de Formação

As Práticas de Formação são atividades obrigatórias e devem ser cursadas até o final do curso de Graduação. Constituem-se de atividades de cunho desportivo, artístico, cultural, técnico-científico, religioso, etc.

ProUni

Renovação de matrícula

A renovação do usufruto da bolsa de estudo do ProUni se dará automaticamente, ressalvado o previsto no art. 16 da Portaria MEC 3.268/2004 que estabelece: “O estudante vinculado ao PROUNI, beneficiário de bolsa integral ou parcial de cinqüenta por cento (meia-bolsa), deverá apresentar aproveitamento acadêmico em, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das disciplinas cursadas em cada período letivo.”.

Trancamento de matrícula

O trancamento de matrícula de estudante bolsista do ProUni segue as normas e regulamentos internos. O número de trancamentos possíveis durante o período de usufruto da bolsa do ProUni será regulamentado posteriormente pelo MEC.

Transferência (campi, curso, turno e/ou instituição de ensino superior)

Neste momento não é possível efetuar transferência de um bolsista do ProUni para usufruto de bolsa em outro campi, curso, turno e/ou instituição de ensino superior. Este procedimento será disponibilizado posteriormente pelo MEC.

Ajuda de custo (despesas educacionais)

A Medida Provisória nº 251, de 14/06/05, em seu artigo 11, autorizou a concessão de bolsa-permanência, no valor de R$ 300,00 mensais, exclusivamente para custeio das despesas educacionais, a estudante beneficiário de bolsa integral do ProUni, desde que matriculado em turno integral. Os bolsistas do ProUni que se enquadram nos pré-requisitos para usufruto da bolsa-permanência deverão aguardar a divulgação das regras para a operacionalização da concessão. Para se manter informado, acesse o site do MEC periodicamente ou ligue para a central de atendimento ao cidadão do MEC – (0800-616161).

Próximo processo seletivo do ProUni

A abertura de novo processo seletivo a bolsas do ProUni terá ampla divulgação na mídia em geral. Para se manter informado, acesse o site do MEC periodicamente ou ligue para a central de atendimento ao cidadão do MEC – (0800-616161). Alertamos que as inscrições dos candidatos para concorrer a uma bolsa do ProUni são realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço http://www.mec.gov.br/prouni, em períodos específicos, para estudantes que tiverem prestado o ENEM.

Legislação sobre o prouni

Acessar o site do MEC
Clique aqui

Outras informações
nas@puc-campinas.edu.br

PROUNI – Processo Seletivo – 1º Semestre/2016

 

Edital nº 1/ 2016 – Processo Seletivo para o 1º semestre

Portaria Normativa nº 01 / 2015 – Regulamento do Programa

– Vagas disponibilizadas para o 1º semestre de 2016 – clique aqui

– Resultado da 1ª chamada – clique aqui

Cronograma:

1ª e 2ª CHAMADAS
– Inscrição: 19 a 22 de Janeiro/2016
– Entrevistas e entrega de documentação:
– 1ª chamada: 25 de janeiro a 1º de fevereiro/2016
– 2ª chamada: 12 a 18 de fevereiro/2016

LISTA DE ESPERA
– Inscrição: de 26 a 29/fevereiro/2016.
– Entrevistas e entrega de documentação: 08 e 09/março/2016
OBSERVAÇÃO:  As entrevistas ocorrerão no Núcleo de Atenção Solidária – Campus I, localizado na Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades (www.puc-campinas.edu.br/nas–nucleo-de-atencao-solidaria/atendimento/).

 

Lista de Documentos, Ficha de candidato e Modelos de declaração –clique aqui  

LEGISLAÇÃO  e  NORMAS – PROUNI

– Portaria PUC 092/2011 – Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI – clique aqui

Para mais informações, consultar o site do Programa: http://prouniportal.mec.gov.br/

Central de Atendimento do Ministério da Educação:

Telefone: 0800-616161

Contato site do MEC
Clique aqui