Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 2766 horas
  • Reconhecimento155ª Reunião do CONSUN - 25/4/1981

Sobre o Curso


Trata-se de um Curso que trabalha a partir da perspectiva do diálogo Deus - Ser Humano, ambos situados historicamente. É um Curso sistemático, enquanto apresenta uma visão panorâmica da Teologia e a aprendizagem de seu método. É a articulação da vida humana com a realidade histórica a partir da fé. Busca definir as mediações entre a fé e a realidade.
O estudo teológico, portanto, visa um engajamento crítico pela reflexão e ação do aluno e a ativação de sua sensibilidade, criatividade e responsabilidade em relação aos problemas atuais.

Perfil do Profissional

Com este Curso de Teologia, espera-se que o bacharel em Teologia tenha uma visão panorâmica da Teologia, seja capaz de compreender a realidade histórica, os movimentos religiosos e suas instituições de uma maneira pluridimensional, a partir da fé. Não podemos ainda falar com exatidão de uma “profissão teólogo”, pois a nossa sociedade ainda não construiu a significação deste perfil.
Portanto, o bacharel em Teologia poderá aplicar o que aqui estudou, assessorando teologicamente no planejamento e na execução de projetos de desenvolvimento, de organização, grupos e instituições religiosas, com a produção formal do saber teológico, ou ainda na qualificação de uma outra atividade profissional e deverá, pela aquisição do método teológico, saber interpretar seu contexto histórico, e promover em sua realidade de engajamento uma reflexão e uma análise competente, pautando-se pelos valores éticos, apoiando e alimentando teoricamente os movimentos sociais comprometidos com a transformação da sociedade, recuperando o sentido e prática da Justiça, da Cidadania, da Liberdade, do Direito, da Democracia.

CONTATO DO CURSO

(19) 3343 6789

Horário: Das 8h às 20h

Vídeos relacionadas


Semana Teológica 2023

Notícias relacionadas