História - Licenciatura

• Turno \ Duração Noturno - 7 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3172 horas
  • ReconhecimentoDECRETO FEDERAL nº 15583 - 16/5/1944 - D.O.U.: 19/5/1944 PORTARIA Nº 1.095 - 24/12/2015 - D.O.U.: 30/12/2015

Sobre o Curso

O curso prepara o profissional para o exercício do magistério no ensino fundamental, médio e profissionalizante, bem como para o exercício da pesquisa básica na área de história. Habilita o aluno ao domínio das competências e habilidades que o capacitem a produzir e transmitir os conteúdos acadêmicos com uma didática própria para o ensino.

Perfil do Egresso

O licenciado deve ter uma capacitação plena do trabalho à docência, o que exige um pleno domínio da natureza do conhecimento histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão. Formação voltada para a carreira acadêmica em termos de docência e pesquisa.

- Laboratório de História
- Laboratório de Apoio Computacional