Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A Farmácia

A Farmácia-Escola objetiva reproduzir o cotidiano das farmácias com manipulação e dispensação pública de medicamentos, inserindo o aluno na realidade do mercado de trabalho e proporcionando uma visão clara do papel técnico e social do farmacêutico, das relações humanas envolvidas e da ética profissional. Dessa maneira, a prática de estágio estimula e facilita para que o aluno construa seus conhecimentos a partir da realidade vivida.

Atendemos para manipulação as receitas médicas dos pacientes dos Ambulatórios de Cardiologia e Dermatologia e da Clínica de Odontologia da PUC-Campinas, desde que sejam encaminhados com receituário médico do Hospital da PUC-Campinas e com Formulário de Encaminhamento para a Farmácia-Escola.

As retiradas desses medicamentos são mensais, caso sejam de uso contínuo, sendo necessária a apresentação da receita para a manipulação e do protocolo para a retirada, em todos os pedidos. A receita tem validade de 6 meses e, após esse período, o paciente deve retornar ao médico para acompanhamento.

Também participamos dos programas do governo para dispensação de medicamentos e orientação farmacêutica aos pacientes portadores de HIV, tuberculose, hepatites virais, hanseníase e lúpus. O atendimento é destinado aos pacientes encaminhados pelo Ambulatório de Infectologia da PUC-Campinas, tanto do SUS como particular, e também pelos consultórios externos, mediante apresentação de formulário de dispensação de medicamentos.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Importante verificar as datas de feriado, atentando-se a emendas e recessos, pois seguimos o calendário acadêmico.

Medicamentos Manipulados para o Ambulatório de DERMATOLOGIA:

Medicamento Apresentação
TERBINAFINA Cápsulas de 125mg e 250mg
FLUCONAZOL Cápsulas de 100mg e 150mg
OMEPRAZOL Cápsula de 20mg
ITRACONAZOL Cápsula 100mg
FILTRO SOLAR Bisnaga de 100g
COLD CREAM Bisnaga de 200g
CREME COM UREIA ATÉ 30% Bisnaga de 60g
EMULSÃO DE LACTATO DE AMÔNIO Bisnaga de 100g
CREME COM CLOBETASOL Bisnaga de 60g
SHAMPOO DE CETOCONAZOL Frasco de 250ml
CREME E POMADA DE DEXAMETASONA Bisnaga de 60g
TÔNICO COM MINOXIDIL Frasco conta-gotas de 100ml
cREME COM ÁCIDO SALICÍLICO ATÉ 5% Bisnaga de 60g

Medicamentos Manipulados para o Ambulatório de CARDIOLOGIA:

Medicamento Apresentação
ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO Cápsulas de 100mg e 500mg
CARVEDILOL Cápsulas de 12,5mg e 25mg
ATORVASTATINA Cápsulas de 10mg, 20mg e 40mg
ESPIRONOLACTONA Cápsulas de 25mg e 100mg
ENALAPRIL Cápsulas de 5mg, 10mg e 20mg
FUROSEMIDA Cápsulas de 40mg
LOSARTANA Cápsulas de 50mg e 100mg
OMEPRAZOL Cápsulas de 20