Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Estude na PUC
    • PROCESSOS EM ANDAMENTO
    • Vestibular de Inverno 2022
    • Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 2º semestre de 2022, Edital nº 003/2022
    • Processo Seletivo – Vestibular de Teologia – 2º semestre de 2022
    • Projeto Mulheres na Engenharia – Sulzer – Brasil – Edital nº 002/2022
    • Vestibular 1º semestre de 2022 – Chamada de Lista de Espera
    • PROCESSOS ENCERRADOS
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (3º Edital VR)
      • Novo Vestibular – 1º Semestre de 2022 (ARTIGO 22)
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (2º Edital VR)
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes 2022
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes – 1º semestre de 2022
      • Processo Seletivo Teologia 2022
      • Edital nº 013/2021 – Mulheres na Engenharia
      • Edital nº 012/2021 – Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 1º semestre de 2022.
      • Novo Vestibular – 2º Semestre de 2021
    • OUTROS
    • Processos anteriores
    • Crédito Estudantil
    • Bolsas e Financiamentos
    • CURSOS
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
  • ALUMNI (Ex-Alunos)
  • Colaboradores
    • Intranet
    • Webmail
  • Área Logada
    • Central de Atendimento ao Aluno
    • Área do Aluno
      • Cursos de Graduação
      • Cursos de Pós-Graduação
      • Cursos de Educação Digital
      • Cursos de Atualização
    • Área do Docente
    • Área do Funcionário
    • Usuário Externo
    • Calendário Acadêmico
    • Canvas
  • EN
  • ES
Vestibular Inverno
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Centros
    • Avaliação Institucional
    • Consulta Pública de Documentos
    • Processo SER
    • Programa de Acessibildade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Planejamento Estratégico
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Trabalhe Conosco
    • Como Chegar
    • Ouvidoria
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Eventos
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • Atenção à Comunidade Interna
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
    • Colação de Grau
  • Futuro e Tendência
    • Meio Ambiente
    • Coworking
    • HIDS
    • Laboratório Digital
    • Núcleo de Inovação Tecnológica
    • Startups
    • Vitalità: Envelhecimento e Longevidade
  • Pesquisa
    • Biblioteca
    • Comitê de Ética
    • Comitê de Integridade Científica
    • Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador – EAIP
    • Iniciação Científica
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos Capes
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Serviço Escola de Psicologia
    • Vestibular Social
  • Extensão

Sistemas de Informação

  • Home
  • Graduação
  • Sistemas de Informação
  • VESTIBULAR
  • EM ANDAMENTO

VESTIBULAR

  • Turno \ Duração Noturno - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3006 horas
  • ReconhecimentoPORT MINISTERIAL nº 574 - 10/11/1980 - D.O.U.: 11/11/1980 PORTARIA Nº 794 - 14/12/2016 - D.O.U.: 15/12/2016

Razões para estudar na PUC-Campinas


Alto índice de empregabilidade em Campinas e região (pólo de inovação, tecnologia e startups)

Desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho (tanto as competências técnicas quanto as soft skills, como liderança, trabalho em equipe, comunicação e habilidade para a resolução de problemas e elaboração de propostas de soluções.

Aproximação com o mercado de trabalho, por meio de inúmeras parcerias com empresas. As parcerias oferecem atividades como, por exemplo, cursos, palestras, visitas, desenvolvimento de projetos reais, entre outras.

Atividades hands on, em parceria com empresas ou em atividades empreendedoras (PUC-Empreende e MESCLA-espaço de coworking).


Sobre o Curso


O curso tem por objetivo fornecer uma sólida formação em Engenharia de Software, Banco de Dados, Programação de Computadores, Redes de Computadores, Interfaces, Análise e Projeto de Sistemas. Isto é avaliado pelo Trabalho de Conclusão de Curso onde o aluno desenvolve, nos últimos semestres, uma aplicação de software, desde o estudo inicial até sua implantação (elicitação/análise/projeto/ programação/testes/implantação. O curso acompanha a dinâmica do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação, atualizando constantemente seu Projeto Pedagógico.

O Curso de Sistemas de Informação (Análise de Sistemas) também tem o objetivo de preparar pessoas críticas, ativas e cada vez mais conscientes dos seus papéis sociais e das suas contribuições no avanço científico e tecnológico do país, além de garantir a expansão das capacidades humanas em íntima relação com as aprendizagens técnico-científicas no campo da Computação e Informática.

DIRETORIA DA FACULDADE

SÍLVIA CRISTINA DE MATOS SOARES

Fale Conosco
Diretoria-Adjunta

IVAN GRANJA

dir-adj.fas@puc-campinas.edu.br
  • Perfil do Profissional
  • Grade
  • Professores
  • Ementas
  • Perfil do Profissional
  • Grade
  • Professores
  • Ementas

Perfil do Profissional

As atribuições básicas definidas para o Analista de Sistemas (Bacharel em Sistemas de Informação) consistem na coleta de dados através de contatos pessoais, através de observação e pesquisa de normas, legislações e procedimentos existentes, na compreensão de um problema proposto, na análise a partir dos dados coletados, na propostas que resolvam o problema e na documentação do seu trabalho.

Os requisitos básicos do Analista de Sistemas (Bacharel em Sistemas de Informação) são o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de síntese e interpretação na análise de problemas, a predisposição para o bom relacionamento humano, a facilidade de trabalhar em equipe, a habilidade para organização adequada do acervo informacional, iniciativa e liderança no trabalho.

Compartilhe:


Avaliação

  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3
    Ano: 2017
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 3
    Ano: 2017
  • Ministério da Educação - CONCEITO DE CURSO
    Conceito: 4 (CAMPUS II)
    Ano: 2015
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2016
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2017
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2018
  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3 (CAMPUS II)
    Ano: 2017
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2019
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2020
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2021
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO - CAA
  • 3343-7500
  • caa@puc-campinas.edu.br
  • www.puc-campinas.edu.br/caa/

Inscreva-se no Vestibular de Inverno

CONTATO DO CURSO

(19) 3343-7036 e (19) 3343-7374

Horário: Das 8h às 22h

EM ANDAMENTO

  • Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
    Noturno - 8 Semestres
  • Campus Campus I ou Campus II
  • Carga Horária 3006 horas
  • Reconhecimento418ª REUNIÃO DO CONSUN 26/06/2007 - 26/6/2007 PORTARIA Nº 919 - 27/12/2018 - D.O.U.: 28/12/2018

Razões para estudar na PUC-Campinas


Alto índice de empregabilidade em Campinas e região (pólo de inovação, tecnologia e startups)

Desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado de trabalho (tanto as competências técnicas quanto as soft skills, como liderança, trabalho em equipe, comunicação e habilidade para a resolução de problemas e elaboração de propostas de soluções.

Aproximação com o mercado de trabalho, por meio de inúmeras parcerias com empresas. As parcerias oferecem atividades como, por exemplo, cursos, palestras, visitas, desenvolvimento de projetos reais, entre outras.

Atividades hands on, em parceria com empresas ou em atividades empreendedoras (PUC-Empreende e MESCLA-espaço de coworking).


Sobre o Curso


O curso tem por objetivo fornecer uma sólida formação em Engenharia de Software, Banco de Dados, Programação de Computadores, Redes de Computadores, Interfaces, Análise e Projeto de Sistemas. Isto é avaliado pelo Trabalho de Conclusão de Curso onde o aluno desenvolve, nos últimos semestres, uma aplicação de software, desde o estudo inicial até sua implantação (elicitação/análise/projeto/ programação/testes/implantação. O curso acompanha a dinâmica do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação, atualizando constantemente seu Projeto Pedagógico.

O Curso de Sistemas de Informação (Análise de Sistemas) também tem o objetivo de preparar pessoas críticas, ativas e cada vez mais conscientes dos seus papéis sociais e das suas contribuições no avanço científico e tecnológico do país, além de garantir a expansão das capacidades humanas em íntima relação com as aprendizagens técnico-científicas no campo da Computação e Informática.

DIRETORIA DA FACULDADE

SÍLVIA CRISTINA DE MATOS SOARES

Fale Conosco
Diretoria-Adjunta

IVAN GRANJA

dir-adj.fas@puc-campinas.edu.br
  • Perfil do Profissional
  • Grade
  • Professores
  • Ementas
  • Perfil do Profissional
  • Grade
  • Professores
  • Ementas

Perfil do Profissional

As atribuições básicas definidas para o Analista de Sistemas (Bacharel em Sistemas de Informação) consistem na coleta de dados através de contatos pessoais, através de observação e pesquisa de normas, legislações e procedimentos existentes, na compreensão de um problema proposto, na análise a partir dos dados coletados, na propostas que resolvam o problema e na documentação do seu trabalho.

Os requisitos básicos do Analista de Sistemas (Bacharel em Sistemas de Informação) são o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de síntese e interpretação na análise de problemas, a predisposição para o bom relacionamento humano, a facilidade de trabalhar em equipe, a habilidade para organização adequada do acervo informacional, iniciativa e liderança no trabalho.

Compartilhe:


Avaliação

  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3
    Ano: 2017
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 3
    Ano: 2017
  • Ministério da Educação - CONCEITO DE CURSO
    Conceito: 4 (CAMPUS II)
    Ano: 2015
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2016
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2017
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2018
  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3 (CAMPUS II)
    Ano: 2017
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2019
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2020
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2021
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO - CAA
  • 3343-7500
  • caa@puc-campinas.edu.br
  • www.puc-campinas.edu.br/caa/

Cursos relacionados


Biblioteconomia

Noturno - 6 Semestres

Design Digital

Matutino - 8 Semestres

Jogos Digitais (Superior de Tecnologia)

Noturno - 6 Semestres

Vídeos relacionados


Live Sistemas de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação e Jogos Digitais

Raphaela Reis
28 de outubro de 2020

Análise de Sistemas | Made in PUC

Portal Puc-Campinas
21 de agosto de 2020
Veja mais...

Notícias relacionadas


Novo curso de Negócios Digitais vai formar profissionais especializados em tecnologia e gerenciamento

Marcelo Andriotti
27 de outubro de 2021

Parceria entre PUC-Campinas e Venturus prevê aplicação de tecnologias emergentes para desenvolvimento da área de saúde 

Vinícius Purgato
22 de junho de 2021
Veja mais...
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Avaliação Institucional
    • Programa de Acessibilidade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Proteção de Dados Pessoais
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
    • Exclusivo PUC-Campinas
    • Acontece na PUC-Campinas
    • Observatório
  • Eventos
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • CACI
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
  • Futuro e Tendência
    • Coworking
    • Laboratório Digital
    • Startups
    • Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
  • Pesquisa e Inovação
    • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
    • Comitê de Ética
    • EAIP
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Projetos de Extensão
    • Vestibular Social
  • Contato
    • Ouvidoria
    • Trabalhe Conosco
    • Contatos de atendimentos PUC-Campinas


Como chegar


Campus I

Endereço para correspondência:
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 | Pq. Rural Fazenda Santa Cândida | Campinas – SP | CEP: 13087-571

Campus II

Endereço para correspondência:
Av. John Boyd Dunlop, s/n | Jd. Ipaussurama Campinas – SP | CEP: 13060-904


Arquidiocese
Hospital

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

A Sociedade Campineira de Educação e Instrução Mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Hospital e Maternidade Celso Pierro é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, dedicada à educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS – Educação.


© PUC-Campinas. All rights reserved. © 1988-2022