Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Editora Splendet


Somos o braço editorial da PUC Campinas com a Missão de “Oferecer produção editorial de qualidade intelectual e acadêmica em permanente diálogo com as várias formas e áreas de conhecimento, contribuindo para a educação e a formação crítica e inclusiva da comunidade universitária e da sociedade”.

Nosso posicionamento estratégico, emana dos Valores Institucionais da PUC-Campinas, orientando-nos a nos tornar uma das mais importantes produtoras e difusoras de conteúdos editoriais do Brasil, nas mais diversas plataformas físicas e digitais, conectados com os grandes temas da atualidade, na construção de uma sociedade justa e fraterna:

  • Fraternidade e Solidariedade
  • Compromisso Social.
  • Participação e corresponsabilidade.
  • Respeito à pluralidade e à diversidade.
  • Proatividade e Inovação.
  • Compromisso com a formação integral da pessoa humana.
  • Desenvolvimento com sustentabilidade – ambiental, social e econômico-financeira.

Nosso foco editorial é contribuir com a comunidade acadêmica, com as instituições, empresas e a sociedade em geral, ao democratizar o conhecimento, promover a inovação e possibilitar ideias, reflexões e soluções para a superação dos grandes desafios da sociedade contemporânea.

Objetivos Institucionais:

  • Difundir a produção intelectual e oferecer à comunidade universitária e à sociedade publicações de qualidade e de importância acadêmica, literária e social, na divulgação do conhecimento nas diversas áreas científicas, técnicas, artísticas, culturais e literárias, contemplando as dimensões de ensino, pesquisa e extensão.
  • Editar e produzir livros em vários segmentos do conhecimento para contribuir no aperfeiçoamento do ser humano, na humanização da cultura e na construção de sociedade justa e fraterna.
  • Divulgar o saber acumulado e construir pensamento reflexivo e crítico, motivando professores e pesquisadores da PUC-Campinas e de outras instituições universitárias a realizar publicações voltadas ao universo acadêmico e à sociedade que ilumine a construção do saber da verdade, da justiça e da solidariedade

Conselho Editorial:

O Conselho Editorial da Editora Splendet é um órgão consultivo da Editora e tem a função de referendar e qualificar a publicação de livros e outros materiais publicados pela Editora.

Seus membros são nomeados por portaria da Reitoria da PUC-Campinas.

Empresas e instituições em geral podem apoiar institucionalmente e patrocinar nossos títulos, incentivando novos ou consagrados autores, professores, pesquisadores e especialistas nas temáticas-foco da Editora Splendet, diretamente e/ou por meio de incentivos fiscais.

Estamos capacitados a oferecer soluções editoriais de interesse corporativo/institucional para sua empresa, conectando as estratégias de posicionamento e ativação das marcas às temáticas-foco da editora, em plataformas físicas e digitais, com elevada qualidade editorial, estética e criativa.

Pró-Reitoria de Inovação da PUC-Campinas.

Telefones para contato: (19) 3343-7353 / 7943

E-mail: inove@puc-campinas.edu.br

Publicações


A Criação Canônica da Província Eclesiástica de São Paulo

Rafael Capelato

Todas as correntes historiógrafas têm olhado para a Igreja como objeto de estudo, situação que veio enriquecer o debate, sempre fecundo quando se respeita o rigor do método histórico. Isto é, quando se deixam de parte as ideologias e subjetivismos, para que o conhecimento histórico se alicerce no estudo.

Comprar

Arte e Arqueologia da América Indígena – A Coleção Pré-Colombiana Cerqueira Leite

Denise Maria Cavalcante Gomes, Alexandre Guida Navarro

Esta obra apresenta um rico acervo de artefatos arqueológicos confeccionados por sociedades indígenas que viviam na vastidão de todo o continente americano antes da conquista europeia. A obra inicia com dois ensaios temáticos que discutem a iconografia dos artefatos.

Comprar

Filosofia, Teologia e Psicanálise

Rogério Almeida

As relações que essencialmente permeiam a filosofia, a teologia e a psicanálise vêm cada vez mais ocupando a mente e os escritos dos estudiosos que se ocupam dessas três esferas do conhecimento.

Comprar

Tudo é Graça – Sonetos

Dom Gilberto Pereira Lopes

Tudo é Graça. Senhor, é como que uma salmodia. “De fato, nos Salmos, encontramos articulada toda a gama de sentimentos que homem pode ter na sua própria existência e que são sapientemente colocados diante de Deus; alegria e sofrimento, angústia e esperança, medo e perplexidade encontram lá sua expressão” (Verbum Domini, Bento XVI).

Comprar

Livros Gratuitos (E-books)


A Curricularização da Extensão

Alessandra Borin Nogueira e Antonio Wardison C. Silva

O Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Educação Superior (FOREXT), com a finalidade, dentre outras, de discutir e propor estratégias e ações pertinentes à Extensão Universitária, lança mais uma obra no limiar da implantação da Curricularização da Extensão.

Baixar

Das penas: evolução classificação finalidade individualização suspensão condicional

José Henrique Pierangeli (in memoriam)

Esta é uma obra inédita e póstuma de Pierangeli que demonstra que não há como entender a pena sem compreender seus antecedentes históricos.

Baixar

Impacto na Sociedade: relatos da Extensão e da Pesquisa 2ª Edição

Alessandra Borin Nogueira, Renata Kelly Mendes Valente, Vera Lúcia dos Santos Plácido

A PUC-Campinas comemorou, em 2023, uma trajetória de 82 anos de excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Durante esta história, mesmo em meio a desafios, nunca deixou de promover ações de impacto na sociedade.

Baixar

Impacto na Sociedade: Relatos da Extensão e da Pesquisa da PUC-Campinas

A PUC-Campinas comemorou, em 2023, uma trajetória de 82 anos de excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Durante esta história, mesmo em meio a desafios, nunca deixou de promover ações de impacto na sociedade.

Baixar

Revistas Científicas


Cadernos de Fé e Cultura

Cadernos de Fé e Cultura é uma publicação editada pelo Núcleo de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Os Cadernos destinam-se à publicação de textos que articulem as relações entre a fé cristã católica e a cultura nos seus mais variados aspectos e dimensões.

Acessar

Estudos de Psicologia

Estudos de Psicologia (Campinas) é um periódico de publicação avançada do programa de Pós-Graduação em Psicologia do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1983, incentiva contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

Acessar

Oculum Ensaios

Oculum Ensaios, fundada em 2000, é uma revista científica em Arquitetura e Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias da PUC-Campinas, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

Acessar

Pós-Limiar

Pós-Limiar é um periódico especializado, editado pelo Programa de Mestrado em Linguagens, Mídia e Artes (LIMIAR), do Centro de Linguagem e Comunicação, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 2017, adota a modalidade de publicação contínua, e está aberta a contribuições das comunidades científicas nacional e internacional.

Acessar

Reflexão

Reflexão, fundada em 1975, é um periódico científico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Escola de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Acessar

Revista de Ciências Médicas

A Revista de Ciências Médicas é continuação do título Revista de Ciências Médicas-PUCCAMP, fundada em 1992. É publicada quadrimestralmente editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Acessar

Revista de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social

A Revista de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social tem como missão dar publicidade à produção acadêmica representativa da defesa intransigente dos direitos humanos e do desenvolvimento social, entendido como atividade econômica que reverta frutos a toda a comunidade.

Acessar

Revista de Educação PUC-Campinas

Revista de Educação da PUC-Campinas é uma publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Acessar

Revista de Nutrição

A Revista de Nutrição (e-ISSN 1678-9865) é um periódico especializado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Acessar

Série Acadêmica

A revista Série Acadêmica (ISSN-e: 2764-7390) surgiu nos anos 1990 como um conjunto de cadernos que registravam e divulgavam as experiências e vivências pedagógicas desenvolvidas na PUC-Campinas.

Acessar

Sustentabilidade: Diálogos Interdisciplinares

A revista Sustentabilidade: Diálogos Interdisciplinares é uma revista cientifica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade do Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas.

Acessar

Transinformação

A Transinformação (e-ISSN 2318-0889) é uma revista especializada, editada pela Faculdade de Biblioteconomia, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Acessar

Tulha

A TULHA é uma revista de periodicidade anual e de publicação digital produzida pelo grupo PET Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas que visa divulgar a produção de alunos e profissionais da área, reunindo diversos tipos de trabalhos.

Acessar

Registros Paroquiais


São sete livros-base de registros (Batismo, Casamento, Primeira Eucaristia, Obituário, Crisma, Tombo, Casamento com efeito Civil), formato 30,5cm X 21,5cm, capa dura em couro sintético de elevada durabilidade - com cores diferenciadas para cada titulagem – facilitando imediata identificação, 400 páginas, lombada quadrada e costura interna de alta resistência.