Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Turno \ Duração Integral: Matutino/Vespertino/Noturno - 10 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3708 horas
  • Reconhecimento587ª REUNIÃO DO CONSUN - 27/10/2022

Razões para estudar na PUC-Campinas


Currículo baseado em uma formação por competências para diagnosticar e resolver problemas complexos do setor.

Ênfase na gestão da Tecnologia, Inovação e Novos Mercados, assumindo as tendências da transformação digital e da Agricultura 5.0.

Formação inovadora e multidisciplinar, com excelente articulação entre teoria e prática, preparando o profissional para atender as necessidades do setor, levando em consideração a saúde e o bem-estar da população e a responsabilidade ambiental.

Formação em tempo integral do 1° ao 4° ano do curso, permitindo que o aluno realize projetos práticos desafiadores desde início do curso. O 5° ano do curso realizado em período noturno para facilitar o ingresso do estudante no mercado de trabalho através de programas de estágio.


Sobre o Curso


As novas demandas da sociedade exigem uma formação que articule, com a máxima organicidade, competência científica e técnica, inserção política e postura ética. Competência científica é alcançada quando o educando tiver contato com os fundamentos que sustentam a área de conhecimento e com as necessidades impostas pela sociedade, o que pode ser conseguido por meio do ensino, associado a pesquisa e extensão, visando à capacitação profissional de excelência, à formação integral da pessoa humana e à contribuição para a construção de uma sociedade justa e solidária, como preconizado na Missão da Universidade. Nessa perspectiva, foram definidos os três eixos norteadores do curso de Engenharia Agronômica:

1. Práticas Sustentáveis: Utilização de práticas que promovam o aumento da produtividade agrícola de forma sustentável, considerando a saúde e o bemestar da população, o uso de energias renováveis, o manejo adequado e a conservação do solo, as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) associadas, o uso racional dos recursos hídricos, a mudança direta no uso da terra (MUT) e a manutenção dos serviços ecossistêmicos. 2. Tecnologia no Campo: Aplicação e desenvolvimento de ferramentas e tecnologias que permitam uniformizar, integrar e otimizar a execução de tarefas e atividades na prática do agronegócio, possibilitando tornar o segmento agroindustrial economicamente competitivo, socialmente justo e ambientalmente amigável. 3. Gestão e Novos Mercados: Compreensão dos novos Ecossistemas de Negócios, com identificação e prospecção de novas oportunidades de mercado, através do uso de ferramentais das áreas de Economia, Marketing, Finanças e Logística, que proporcionem o desenvolvimento e a aplicação de novas práticas de gestão, que agreguem valor aos produtos, e, ao mesmo 32 tempo, impactem positivamente nas questões sociais, ambientais e institucionais

DIRETORIA DA FACULDADE

Perfil do Profissional

Engenheiro Agrônomo com visão humanística, critica, inovadora e multidisciplinar, atuante em projetos agroindustriais e do agronegócio, na gestão de políticas e de novos mercados no setor. Promotor e usuário das novas tecnologias no campo, objetivando a produção sustentável em sua prática profissional, pautada em princípios éticos e de responsabilidade ambiental e social.

Confira o Resultado - Vestibular 2025

Compartilhe:


CONTATO DO CURSO

(19) 3343-7314

Horário: Das 8h às 21h

Cursos relacionados


Vídeos relacionados


Notícias relacionadas