ADMINISTRAÇÃO - MARKETING E INOVAÇÃO

Sobre o Curso

O mundo está se transformando em decorrência do rápido avanço tecnológico e aumento crescente da preocupação da população com o meio ambiente e práticas mais sustentáveis e consumo consciente. Além disso, o aparecimento e novas mídias vêm alterando a relação com a comunicação, seja entre as pessoas seja entre pessoas e empresas.  As organizações precisam estar atentas a essas transformações e inovarem suas práticas comerciais para atender e se comunicar de forma mais adequada com seu público interessado (funcionários, clientes, fornecedores, parceiros, governo, sociedade).

O objetivo do curso é capacitar profissionais para as demandas emergentes e dinâmicas do mercado na identificação, planejamento, execução e avaliação de inovações na área de Marketing. São apresentadas ferramentas e formas adequadas de utilizar esses novos meios de interação ( digitais e físicos) e, tão importante quanto saber como usar essas novas ferramentas é entender quando e porque fazer uso dessas ferramentas seja no processo de desenvolvimento de novos produtos, conhecimento do consumidor seja para atingi-los de maneira mais eficaz. Além das disciplinas de Administração são oferecidas disciplinas para que o egresso seja capaz de elaborar estratégias baseadas em informações sobre os processos de transformação que estamos vivendo e pensar a inovação de forma efetiva. Com conteúdos específicos na área de marketing como Gestão da experiência do cliente, pesquisa de mercado, marketing digital, entre outras, o profissional sai preparado para enfrentar as novas formas de fazer negócio.

Perfil do Egresso

Os profissionais inovadores são cada vez mais valorizados no mercado, principalmente se possuírem uma visão de todas as etapas que compõem o processo de inovação. Quando se fala em inovação de marketing, as pessoas logo pensam em aplicativos revolucionários ou em novas mídias sociais que vão captar clientes aos milhares. Na verdade, antes de desenvolver um novo produto ou serviço que aproveite o melhor da inovação de marketing digital é necessário entender as tendências do mercado, o que está mudando no mundo e como aproveitar esse novo jeito das pessoas se relacionarem, consumirem e buscarem atender seus desejos e necessidades. Muitas organizações já entenderam que não basta simplesmente estar presente nas mídias sociais, mas que isso deve ser precedido de uma boa estratégia de marketing que se caracterize pela gestão completa do processo, estabelecendo objetivos claros para cada ação.

Esse profissional estará apto a inovar por meio de criação de start-up ou atuar nos mais diferentes negócios, empresas nacionais e internacionais, negócios digitais, órgãos governamentais e  organizações sem fins lucrativos podem se constituir como campo de atuação. Em especial nas áreas de marketing, estratégia, inovação e comercial esses profissionais podem ter atuação de destaque.

Recursos

As aulas acontecem nos mais diversos espaços pedagógicos a fim de propiciar um rico ambiente de aprendizagem. São utilizadas salas de aulas equipadas com equipamentos de multimídia, biblioteca, laboratório de informática e de práticas gerenciais, onde o aluno pode desenvolver habilidades e atitudes de gestão além dos conhecimentos necessários a sua boa prática. São utilizadas metodologias ativas de aprendizagem além de jogos on line de simulação empresarial.

Visitas a empresas, palestras com executivos da área, professores de outros cursos e universidades curso também fazer parte do projeto pedagógico do curso.

  • Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
    Noturno - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3020 horas
  • ReconhecimentoDECRETO FEDERAL Nº 69.698 - 3/12/1971 - D.O.U.: 8/12/1971 532ª REUNIÃO DO CONSUN - 27/6/2017

Mercado de Trabalho

Os profissionais inovadores são cada vez mais valorizados no mercado, principalmente se possuírem uma visão de todas as etapas que compõem o processo de inovação. Quando se fala em inovação de marketing, as pessoas logo pensam em aplicativos revolucionários ou em novas mídias sociais que vão captar clientes aos milhares. Na verdade, antes de desenvolver um novo produto ou serviço que aproveite o melhor da inovação de marketing digital é necessário entender as tendências do mercado, o que está mudando no mundo e como aproveitar esse novo jeito das pessoas se relacionarem, consumirem e buscarem atender seus desejos e necessidades. Muitas organizações já entenderam que não basta simplesmente estar presente nas mídias sociais, mas que isso deve ser precedido de uma boa estratégia de marketing que se caracterize pela gestão completa do processo, estabelecendo objetivos claros para cada ação.

 

Esse profissional estará apto a inovar por meio de criação de start-up ou atuar nos mais diferentes negócios, empresas nacionais e internacionais, negócios digitais, órgãos governamentais e  organizações sem fins lucrativos podem se constituir como campo de atuação. Em especial nas áreas de marketing, estratégia, inovação e comercial esses profissionais podem ter atuação de destaque.