Perfil do Profissional
Formação generalista com profundo conhecimento do ser humano e sua motricidade, nos aspectos bio-psico-sociais. Apto a desenvolver atividades de pesquisa, promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde física do indivíduo e da coletividade, respeitando princípios éticos, morais e bioéticos; capaz de integrar e exercer liderança em equipe multiprofissional e interdisciplinar.
A Prática Terapêutica, representada pelos estágios curriculares obrigatórios durante a graduação, tem início logo no primeiro período do curso, por meio de atividades de complexidade crescente que evoluem da observação à atuação independente nos últimos períodos, sempre sob a supervisão direta dos docentes Fisioterapeutas da Faculdade. As atividades são realizadas no Hospital-Universitário, nas Unidades Básicas de Saúde - UBS, nos programas de saúde da criança e do adolescente, da mulher, do idoso, do trabalhador, saúde da família e na Clínica-Escola.
As atividades complementares também fazem parte do universo de oportunidades oferecidas no decorrer da graduação com os Programas de Iniciação Científica, de Extensão e de Monitoria, que propiciam ao acadêmico, experiências que contribuem para sua formação nas áreas da pesquisa, da docência e da assistência comunitária.
Todas essas áreas, portanto, estão designadas e apontadas como extremamente necessárias para a formação de profissionais capazes de exercer com competência os desafios impostos pela profissão direcionando-os para atuar em sua área específica, na docência, na pesquisa , em consultorias e assessoramento técnico-científico, em gestões e gerenciamento direto e indireto de atividades profissionais, órgãos e instituições.