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Vestibular Inverno

INFORMAÇÕES GERAIS


A Ouvidoria da PUC-Campinas tem o objetivo de ouvir os membros da comunidade universitária e da comunidade externa, visando proporcionar os encaminhamentos e acompanhamentos necessários junto aos setores envolvidos na questão apresentada, sejam reclamações, denúncias, críticas ou sugestões. Pode manter sigilo de dados do demandante, quando solicitado. Zela pela proteção e defesa dos direitos dos membros dessas comunidades, atuando como agente de mudanças e de integração dos vários segmentos da Universidade.

Ela encontra-se em funcionamento desde 15 de janeiro de 2009 e realiza atendimento pessoal, eletrônico, telefônico ou por correio convencional.

Nossa Ouvidoria busca abrir canais de comunicação, estimulando a participação e o exercício da cidadania. Procura, também, o fortalecimento dos vínculos, estimulando o diálogo e a busca de soluções.

Também deve atuar como agente de mudança. A partir das observações e conclusões permitidas pelas comunicações que recebe, pode recomendar aos setores pertinentes melhorias nas normas e procedimentos, oferecendo alternativas, identificando e analisando fontes de conflito.

A Ouvidoria atua na mediação. Não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.