História - Bacharelado

Sobre o Curso

O curso prepara o profissional para o exercício da pesquisa na área de história, podendo ainda atuar nas áreas de preservação do patrimônio histórico, de turismo, das comunicações, das intervenções urbanísticas e como agente de preservação da memória nos órgãos públicos e privados.

Perfil do Egresso

Perfil comum e uma capacitação plena do trabalho do historiador, o que exige um pleno domínio da natureza do conhecimento histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão. Formação voltada para a carreira acadêmica em termos de docência universitária e pesquisa. Formação de um profissional que atenda às demandas políticas, sociais e culturais relativas ao campo do seu conhecimento profissional.

- Laboratório de História
- Laboratório de Apoio Computacional
- Laboratórios de informática

• Turno \ Duração Noturno - 8 Semestres