História - Bacharelado

• Turno \ Duração Noturno - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 2930 horas
  • ReconhecimentoDECRETO FEDERAL Nº 15.583 - 16/5/1944 - D.O.U.: 19/5/1944 PORTARIA Nº 1.095 - 24/12/2015 - D.O.U.: 30/12/2015

Sobre o Curso

O curso prepara o profissional para o exercício da pesquisa na área de história, podendo ainda atuar nas áreas de preservação do patrimônio histórico, de turismo, das comunicações, das intervenções urbanísticas e como agente de preservação da memória nos órgãos públicos e privados.

Perfil do Egresso

Perfil comum e uma capacitação plena do trabalho do historiador, o que exige um pleno domínio da natureza do conhecimento histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão. Formação voltada para a carreira acadêmica em termos de docência universitária e pesquisa. Formação de um profissional que atenda às demandas políticas, sociais e culturais relativas ao campo do seu conhecimento profissional.

- Laboratório de História
- Laboratório de Apoio Computacional