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  • Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
    Noturno - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 2709 horas
  • ReconhecimentoDECRETO Nº 74.959 - 25/11/1974 - D.O.U.: 26/11/1974 PORTARIA Nº 948 - 30/8/2021 - D.O.U.: 31/8/2021

Razões para estudar na PUC-Campinas


A PUC-Campinas figura entre as melhores universidades do mundo pelo QS World University Ranking 2024, um dos três rankings mais conceituados entre os avaliadores globais de qualidade. No Brasil, 35 instituições atingiram a pontuação para figurar no ranking 2024, sendo apenas sete particulares.

O ranking Times Higher Education (THE) para a América Latina 2023, apontou a PUC-Campinas como a melhor universidade privada brasileira fora das capitais e uma das sete melhores do Brasil. Ela também aparece em sexto lugar no quesito qualidade de ensino pelo ranking, que avaliou 197 instituições em 15 países.

A PUC-Campinas está entre as 10 melhores instituições de ensino superior privadas do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, da Folha de São Paulo, que avaliou 203 universidades brasileiras. No Guia da Faculdade 2023, feita pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, a Universidade está no ranking das 11 particulares com o maior número de cursos cinco estrelas do país, sendo a única fora das capitais. O ranking avaliou mais de 18 mil instituições de ensino superior.

45% dos estudantes da Universidade fazem estágio remunerado e já estão conectados ao mundo do trabalho. Isso devido ao Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas. Além de criar uma Central de Vagas e gerenciar os estágios obrigatórios e não obrigatórios dos alunos da Universidade, o Escritório de Talentos e Carreiras também ajuda o estudante em seu processo de capacitação, confecção de currículo, network, preparação para entrevistas, entre outros.


Sobre o Curso


O Curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, tem por objetivo primeiro, a capacitação profissional do egresso para atuação no segmento ocupacional da propaganda regional. Assim sendo, assume, nesta nova concepção curricular, uma ênfase voltada ao Marketing, já que essa perspectiva, além de mais adequada às exigências atuais do mercado de trabalho, visa a absorção mais eficiente do egresso pelo setor empresarial / industrial. A formação orientada para o Marketing abre inúmeras possibilidades de atuação profissional, não se limitando, como prescreve a atual grade curricular, às agências de propaganda ou veículos de comunicação.

Secundariamente, a habilitação em Publicidade e Propaganda pretende semear o interesse pela continuidade no processo de formação intelectual do aluno, através da introdução de disciplinas voltadas ao entendimento, aprofundamento, reflexão e produção, em caráter rudimentar, de pesquisas na área das Ciências da Comunicação e da Propaganda.

DIRETORIA DA FACULDADE

Perfil do Profissional

Se caracteriza pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos voltados para o diagnóstico, proposição e execução de soluções éticas de comunicação para o mercado, visando a consecução eficaz de objetivos e metas mercadológicos para empresas, anunciantes e instituições; Pelo desempenho de funções típicas do seu segmento ocupacional, em suas interfaces e interações com atividades correlatas ao campo da comunicação, e também com outras áreas sociais, culturais e econômicas com as quais as atividades de publicidade, propaganda e marketing possam interagir sinergicamente; Pela capacidade de diagnosticar problemas e oportunidades e propor, estrategicamente, soluções específicas e adequadas às situações e à realidade do mercado no qual o cliente se insere; Pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária; Pelo trabalho como agente de comunicação em empresas, instituições, agências de propaganda, promoção, merchandising; assessorias ou consultorias de comunicação e marketing ou na indústria midiática; Pelo exercício das atividades de marketing de acordo com a realidade e as especificidades de mercado; Pela capacidade de planejar e realizar pesquisa durante sua formação na graduação, com vistas à continuidade de seus estudos na área da Comunicação Social, como instrumento gerador de conhecimento e crítica da realidade, enquanto agente potencial de mudança; Pelo comportamento ético, crítico e moral, de modo a contribuir construtivamente na solidificação de uma sociedade fraterna e justa, promovendo o equilíbrio efetivo entre a busca do sucesso profissional e a construção de valores individuais e coletivos alicerçados na conduta e nos princípios cristãos; Pelo exercício de todas as demais atividades que, no estado então vigente da profissão, sejam reconhecidas pelo compromisso ético, pelo bom senso, pelas entidades representativas ou pela legislação vigente, como características do profissional de Marketing, Publicidade e Propaganda.

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Avaliação

  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3
    Ano: 2018
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 3
    Ano: 2018
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2015
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2016
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2017
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2018
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 3
    Ano: 2019
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2020
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2021
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2022
  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 2
    Ano: 2022
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 2
    Ano: 2022

CONTATO DO CURSO

(19) 3343-7158

Horário: Das 8h às 21h

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