Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
  • Estude na PUC
    • PROCESSOS EM ANDAMENTO
    • Vestibular de Inverno 2022
    • Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 2º semestre de 2022, Edital nº 003/2022
    • Processo Seletivo – Vestibular de Teologia – 2º semestre de 2022
    • Projeto Mulheres na Engenharia – Sulzer – Brasil – Edital nº 002/2022
    • Vestibular 1º semestre de 2022 – Chamada de Lista de Espera
    • PROCESSOS ENCERRADOS
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (3º Edital VR)
      • Novo Vestibular – 1º Semestre de 2022 (ARTIGO 22)
      • Novo Vestibular – 1º semestre de 2022 (2º Edital VR)
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes 2022
      • 1º Edital de Vagas Remanescentes – 1º semestre de 2022
      • Processo Seletivo Teologia 2022
      • Edital nº 013/2021 – Mulheres na Engenharia
      • Edital nº 012/2021 – Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma – 1º semestre de 2022.
      • Novo Vestibular – 2º Semestre de 2021
    • OUTROS
    • Processos anteriores
    • Crédito Estudantil
    • Bolsas e Financiamentos
    • CURSOS
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
  • ALUMNI (Ex-Alunos)
  • Colaboradores
    • Intranet
    • Webmail
  • Área Logada
    • Central de Atendimento ao Aluno
    • Área do Aluno
      • Cursos de Graduação
      • Cursos de Pós-Graduação
      • Cursos de Educação Digital
      • Cursos de Atualização
    • Área do Docente
    • Área do Funcionário
    • Usuário Externo
    • Calendário Acadêmico
    • Canvas
  • EN
  • ES
Vestibular Inverno
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Centros
    • Avaliação Institucional
    • Consulta Pública de Documentos
    • Processo SER
    • Programa de Acessibildade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Planejamento Estratégico
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Trabalhe Conosco
    • Como Chegar
    • Ouvidoria
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Educação Digital
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Eventos
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • Atenção à Comunidade Interna
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
    • Colação de Grau
  • Futuro e Tendência
    • Meio Ambiente
    • Coworking
    • HIDS
    • Laboratório Digital
    • Núcleo de Inovação Tecnológica
    • Startups
    • Vitalità: Envelhecimento e Longevidade
  • Pesquisa
    • Biblioteca
    • Comitê de Ética
    • Comitê de Integridade Científica
    • Escritório de Apoio Institucional ao Pesquisador – EAIP
    • Iniciação Científica
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos Capes
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • Centro Interdisciplinar de Atenção à Pessoa com Deficiência – CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Serviço Escola de Psicologia
    • Vestibular Social
  • Extensão

Publicidade e Propaganda

  • Home
  • Graduação
  • Publicidade e Propaganda
  • Turno \ Duração
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3160 horas
  • ReconhecimentoDECRETO Nº 74.959 - 25/11/1974 - D.O.U.: 26/11/1974 PORTARIA Nº 948 - 30/8/2021 - D.O.U.: 31/8/2021

Razões para estudar na PUC-Campinas


A PUC-Campinas foi eleita a segunda melhor universidade particular do Brasil pelo Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo de 2019.

A Universidade é considerada a melhor particular do Interior de São Paulo, a terceira melhor de São Paulo e a 8ª melhor do Brasil pelo ranking da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) sobre instituições de ensino superior da América Latina.

A instituição está entre as 20 universidades brasileiras mais compromissadas em enfrentar os problemas de sustentabilidade e impacto ambiental, a 6ª melhor universidade privada do país e a melhor universidade privada do Estado de São Paulo, segundo ranking internacional UI GreenMetric World University Ranking 2019, que avalia as universidades mais sustentáveis.

45% dos estudantes da Universidade fazem estágio remunerado e já estão conectados ao mundo do trabalho. Isso devido ao Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas. Além de criar uma Central de Vagas e gerenciar os estágios obrigatórios e não obrigatórios dos alunos da Universidade, o Escritório de Talentos e Carreiras também ajuda o estudante em seu processo de capacitação, confecção de currículo, network, preparação para entrevistas, entre outros.


Sobre o Curso


O Curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, tem por objetivo primeiro, a capacitação profissional do egresso para atuação no segmento ocupacional da propaganda regional. Assim sendo, assume, nesta nova concepção curricular, uma ênfase voltada ao Marketing, já que essa perspectiva, além de mais adequada às exigências atuais do mercado de trabalho, visa a absorção mais eficiente do egresso pelo setor empresarial / industrial. A formação orientada para o Marketing abre inúmeras possibilidades de atuação profissional, não se limitando, como prescreve a atual grade curricular, às agências de propaganda ou veículos de comunicação.

Secundariamente, a habilitação em Publicidade e Propaganda pretende semear o interesse pela continuidade no processo de formação intelectual do aluno, através da introdução de disciplinas voltadas ao entendimento, aprofundamento, reflexão e produção, em caráter rudimentar, de pesquisas na área das Ciências da Comunicação e da Propaganda.

DIRETORIA DA FACULDADE

HUGO GIMENES DE LIMA

Fale Conosco
  • Perfil do Profissional
  • Grade
  • Professores
  • Ementas
  • Perfil do Profissional
  • Grade
  • Professores
  • Ementas

Perfil do Profissional

Se caracteriza pelo conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos voltados para o diagnóstico, proposição e execução de soluções éticas de comunicação para o mercado, visando a consecução eficaz de objetivos e metas mercadológicos para empresas, anunciantes e instituições; Pelo desempenho de funções típicas do seu segmento ocupacional, em suas interfaces e interações com atividades correlatas ao campo da comunicação, e também com outras áreas sociais, culturais e econômicas com as quais as atividades de publicidade, propaganda e marketing possam interagir sinergicamente; Pela capacidade de diagnosticar problemas e oportunidades e propor, estrategicamente, soluções específicas e adequadas às situações e à realidade do mercado no qual o cliente se insere; Pelo planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária; Pelo trabalho como agente de comunicação em empresas, instituições, agências de propaganda, promoção, merchandising; assessorias ou consultorias de comunicação e marketing ou na indústria midiática; Pelo exercício das atividades de marketing de acordo com a realidade e as especificidades de mercado; Pela capacidade de planejar e realizar pesquisa durante sua formação na graduação, com vistas à continuidade de seus estudos na área da Comunicação Social, como instrumento gerador de conhecimento e crítica da realidade, enquanto agente potencial de mudança; Pelo comportamento ético, crítico e moral, de modo a contribuir construtivamente na solidificação de uma sociedade fraterna e justa, promovendo o equilíbrio efetivo entre a busca do sucesso profissional e a construção de valores individuais e coletivos alicerçados na conduta e nos princípios cristãos; Pelo exercício de todas as demais atividades que, no estado então vigente da profissão, sejam reconhecidas pelo compromisso ético, pelo bom senso, pelas entidades representativas ou pela legislação vigente, como características do profissional de Marketing, Publicidade e Propaganda.

Compartilhe:


Avaliação

  • Ministério da Educação - EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO
    Conceito: 3
    Ano: 2018
  • Ministério da Educação - CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO
    Conceito: 3
    Ano: 2018
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2015
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2016
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2017
  • Editora Abril - Guia do Estudante
    Conceito: 4
    Ano: 2018
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 3
    Ano: 2019
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2020
  • Estadão - Guia da Faculdade
    Conceito: 4
    Ano: 2021
  • CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO - CAA
  • 3343-7500
  • caa@puc-campinas.edu.br
  • www.puc-campinas.edu.br/caa/

Inscreva-se no Vestibular de Inverno

CONTATO DO CURSO

(19) 3343-7362

Horário: Das 8h às 21h

Cursos relacionados


Administração – Marketing e Inovação

Matutino - 8 Semestres
Noturno - 8 Semestres

Jornalismo

Matutino - 8 Semestres
Noturno - 8 Semestres

Mídias Digitais

Noturno - 6 Semestres

Vídeos relacionados


Publicidade e Propaganda e Fotografia

Raphaela Reis
28 de outubro de 2020

Publicidade e Propaganda | Na Firma

Portal Puc-Campinas
21 de agosto de 2020
Veja mais...

Notícias relacionadas


Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas é premiada na Expocom 2022

Carlos Giacomeli
9 de junho de 2022

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO – EDITAL DRE N° 02/22 – UNIVERSIDAD CENTRAL

DRE
3 de março de 2022
Veja mais...
  • Institucional
    • Nossa História
    • Reitoria e Pró-Reitorias
    • Avaliação Institucional
    • Programa de Acessibilidade
    • Parcerias e Convênios
    • Sociedade Campineira de Educação e Instrução
    • Secretaria Geral
    • Proteção de Dados Pessoais
  • Cursos
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • Atualização
    • Bolsas e Financiamentos
    • Diplomas
  • Notícias
    • Exclusivo PUC-Campinas
    • Acontece na PUC-Campinas
    • Observatório
  • Eventos
  • Vida no Campus
    • Campus I
    • Campus II
    • Campus Central
    • Segurança Universitária
    • Núcleo de Fé e Cultura
    • CACI
    • Centro de Cultura e Arte
    • Voluntariado
    • Práticas de Formação
    • Mostra de Talentos
  • Futuro e Tendência
    • Coworking
    • Laboratório Digital
    • Startups
    • Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)
  • Pesquisa e Inovação
    • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
    • Comitê de Ética
    • EAIP
    • Grupos de Pesquisa
    • Periódicos PUC-Campinas
    • Postgraduate Meeting
    • Plataforma Lattes
    • Diretrizes
  • Comunidade
    • Assistência Judiciária
    • CIAPD
    • Clínica de Fisioterapia
    • Clínica de Fonoaudiologia
    • Clínica de Odontologia
    • Clínica de Terapia Ocupacional
    • Juizado Especial Cível
    • Museu Universitário
    • Pastoral Universitária
    • Projetos de Extensão
    • Vestibular Social
  • Contato
    • Ouvidoria
    • Trabalhe Conosco
    • Contatos de atendimentos PUC-Campinas


Como chegar


Campus I

Endereço para correspondência:
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 | Pq. Rural Fazenda Santa Cândida | Campinas – SP | CEP: 13087-571

Campus II

Endereço para correspondência:
Av. John Boyd Dunlop, s/n | Jd. Ipaussurama Campinas – SP | CEP: 13060-904


Arquidiocese
Hospital

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

A Sociedade Campineira de Educação e Instrução Mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e do Hospital e Maternidade Celso Pierro é uma Entidade Beneficente de Assistência Social, dedicada à educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS – Educação.


© PUC-Campinas. All rights reserved. © 1988-2022