• Turno \ Duração Matutino - 8 Semestres
  • Campus Campus I
  • Carga Horária 3200 horas
  • Reconhecimento565ª REUNIÃO DO CONSUN - 24/9/2020 565ª REUNIÃO DO CONSUN - 24/9/2020

Razões para estudar na PUC-Campinas

Curso pioneiro na área e alinhado às tendências do mercado de trabalho. O corpo docente experiente e especializado garante formação completa, que desenvolve habilidades e competências fundamentais para o sucesso profissional.

Formação em tempo integral: Permite que o aluno realize projetos práticos desafiadores desde o primeiro semestre.

Parcerias com empresas: apresentação de problemas do mundo real através de projetos, permitindo vivenciar a prática do trabalho, e oferecendo contatos entre os alunos e o mercado.

Formação sólida com excelente articulação entre teoria e prática, permitindo a atuação em pesquisa e desenvolvimento em universidades e empresas (em âmbito nacional e internacional).

Sobre o Curso

O curso visa atender a uma demanda nacional e internacional por profissionais que apresentem competências e habilidades para trabalhar com o desenvolvimento de sistemas e ferramentas que processem grandes volumes de dados. Os dados processados são utilizados para realizar extração de informações que apoiem o processo de tomada de decisões, nas mais diferentes áreas do conhecimento. O objetivo do curso é formar pessoas para trabalhar com o processo de obtenção de conhecimentos a partir de conjuntos de dados, utilizando ferramentas e técnicas estatísticas e computacionais, além de prover uma formação aprofundada em Inteligência artificial.

Perfil do Profissional

Possuir grande conhecimento computacional, com habilidades para o desenvolvimento de sistemas capazes de processar grande volumes de dados, utilizando-se do ferramental de programação, estatística, redes, banco de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Inscreva-se no Vestibular 2025

CONTATO DO CURSO