Universidade promove Recepção Oficial aos ingressantes do 2º semestre

Atividades começam no dia 5 de agosto; veja programação

A PUC-Campinas promove, a partir do dia 5 de agosto, nos períodos matutino e noturno, a Recepção Oficial aos Calouros, destinada aos ingressantes dos Cursos de Graduação do segundo semestre de 2019. As atividades serão realizadas em diferentes horários e locais, conforme a programação específica de cada Centro. (Confira aqui!)

O acolhimento, que marca o início da trajetória acadêmica, engloba palestras de esclarecimento sobre a vida universitária, programação de estudo e conhecimento dos recursos disponíveis na Universidade (bibliotecas, ambientes de informática, infraestrutura de esportes etc.). O período de recepção também integra, em datas alternativas, ações como o PUC-Tour e a XIX Campanha de Doação de Sangue, em que alunos calouros e veteranos desenvolvem, junto aos professores, iniciativas de integração e de caráter social.

“Essas ações reforçam a dimensão social da Universidade, buscando estimular os alunos a serem agentes sociais partícipes e positivamente ativos”, destaca o Prof. Me. José Donizeti de Souza, coordenador da Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI).

O docente enaltece, ainda, que a PUC-Campinas é favorável a todo tipo de recepção que propicie a integração entre os calouros e veteranos, com exceção de trotes que constranjam, intimidem e machuquem física e emocionalmente o calouro.

Confira, no link abaixo, a programação completa das recepções, com horários e locais para cada atividade:

Vinícius Purgato
29 de julho de 2019