Reitor participa de comemoração dos 49 anos da Ceasa Campinas

A PUC-Campinas mantém parcerias com a Ceasa, como o Projeto Cozinha Escola

O Reitor da PUC-Campinas Prof. Dr. Germano Regacci Júnior participou das comemorações dos 49 anos de aniversário da Ceasa Campinas (Centrais de Abastecimento de Campinas) na manhã da quarta-feira (27 de março). O evento contou com uma confraternização que reuniu o Prefeito Dário Saadi, Andreia Pimentel, Coordenadora da Gastronomia da PUC-Campinas. colaboradores, permissionários, carregadores, parceiros, autoridades e público em geral.

A PUC-Campinas participa de projetos conjuntos com a Ceasa, além de parcerias em campanhas. Entre o principal deles está o Projeto Cozinha Escola, que começou a ser realizado no Hub Gastronômico da Universidade, no Campus I, para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atividades gastronômicas.

A primeira edição do projeto foi em 2023, destinado à população do Parque Shalon, em Campinas. Ao todo, 20 pessoas participaram de uma capacitação em panificação e confeitaria. A proposta é viabilizar o empreendedorismo e que, ao final do curso, alunas e alunos possam produzir itens de panificação e confeitaria em suas próprias residências, abrir o próprio negócio e gerar renda familiar.

Instituída em 1972, a Ceasa Campinas responde por relevantes programas sociais. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, pelo Programa de Alimentação Escolar, serve cerca de 290 mil refeições por dia nas unidades escolares das redes estadual e municipal, e desenvolve importantes projetos sociais como o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação), que também participa do Cozinha Escola, e o Banco de Alimentos.

Fotos: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Marcelo Andriotti