Mestrado e Doutorado em Educação está com inscrições abertas

A inscrição deve ser feita pela internet até o dia 31 de outubro

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da PUC-Campinas está com inscrições abertas, de 1º a 31 de outubro, para os Cursos de Mestrado e Doutorado.

Os Cursos de Mestrado e Doutorado se destinam à formação e à capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais graduados na área de Educação e afins.

O Curso de Doutorado em Educação da PUC-Campinas foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC/ES), da CAPES, em sua reunião de nº 159. Trata-se de proposta que se originou do Mestrado Acadêmico que foi recomendado pela CAPES em 1997. A área de concentração é Educação e há duas Linhas de Pesquisa: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas em Educação.

De acordo com a Coordenadora do Programa, Profa. Dra. Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, o Programa dá ênfase à formação do pesquisador que produz conhecimento. “Incentivamos os alunos a realizarem pesquisas que façam articulação com a Educação Básica, estabelecendo parcerias e promovendo forte inserção social, e a participarem de eventos tanto na organização e avaliação como na divulgação de pesquisas. Também prezamos pelo acompanhamento individualizado dos alunos, por meio do orientador e dos demais professores, com estímulo à participação nos diferentes espaços e grupos de pesquisa. E contamos com um corpo docente de excelência e infraestrutura privilegiada, com salas particulares para o trabalho docente e de orientação, além de sala de videoconferência”, destaca.

Mais informações sobre os Programas e inscrições estão disponíveis nos links: https://www.puc-campinas.edu.br/pos-graduacao/programa-de-pos-graduacao-em-educacao-mestrado/

Silvia Perez de Freitas
8 de outubro de 2018