PUC-Campinas recebe Festival APC de Atletismo Paralímpico

Evento é gratuito e acontece neste sábado (27). Atividades são voltadas para pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir de oito anos de idade

A PUC-Campinas recebe, neste sábado, o “Festival de Atletismo Paralímpico”, realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC). O festival é gratuito e convida pessoas com deficiência física, visual e intelectual a partir dos oito anos de idade. Para se inscrever, clique aqui.

As atividades serão realizadas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física de PUC-Campinas, das 9h às 12h.

O objetivo do evento é promover a vivência prática e lúdica de várias modalidades de atletismo adaptado para crianças e adolescentes, entre oito e 18 anos, valorizando a interação e a inclusão social e a compreensão das diferenças por meio do esporte. Os participantes poderão realizar atividades de 50 e 100 metros rasos, revezamento 4x30m, salto em distância, lançamento de disco, club, dardo, pelota, além de arremesso de peso.

Para Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, gerente de projetos da APC, essa é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva adaptada. “É fundamental apresentar a modalidade para as pessoas com deficiência, para que elas possam conhecer o esporte e se interessar por ele”, explica.

O Festival APC de Atletismo Paralímpico é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas em parceria com a Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas e com o governo municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Campinas.

Serviço:

Festival APC de Atletismo Paralímpico será realizado na PUC-Campinas

Data: Sábado, 27/04/23

Horário: das 9h às 12h

Local: Pista de Atletismo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus 1 – Rua Prof. Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Parque Rural, Fazenda Santa Cândida

Inscrições: https://forms.gle/xzvFbe8x3oEqdj3g7

Com informações da APC