Alunas de comunicação levam conhecimento da aula para experiências fora do país

Pietra Barros e Mariana Martins puderam colocar em prática o conhecimento em atividades na Disney e em Israel

Não é sempre que se tem a oportunidade de colocar à prova o conhecimento adquirido na Universidade em uma experiência fora do país. Mas, no caso da Pietra Barros, aluna do curso de Relações Públicas, e da Mariana Martins, aluna de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas, essa possibilidade aconteceu. Elas puderam testar as habilidades trabalhadas ao longo dos componentes curriculares em situações reais e longe da zona de conforto.

Pietra teve a oportunidade de passar uma temporada de três meses trabalhando na Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. Ela passou por um processo seletivo, composto por duas entrevistas, uma delas em inglês. Após ser aprovada, participou de atividades de atendimento ao público na área de alimentação dentro de um resort, chamado “All Star Movies”. Ela também teve a oportunidade de trabalhar em quatro parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

“A experiência em si é muito boa para treinar o seu inglês, e saber como lidar com o público. Foi uma experiência única que com certeza nunca terei nada parecido. O programa é surreal recomendo para quem puder fazer. O crescimento pessoal e profissional é imenso”, comentou.

Se para a Pietra, de Relações Públicas, foi possível aprimorar a experiência com o público, para a Mariana, de Publicidade e Propaganda, a experiência em Israel foi fundamental para criar um portfólio e peças de marketing para campanhas em mídias pagas da agência de viagens em que trabalha. Ela viajou com um grupo de aproximadamente 60 pessoas e ajudou na organização da viagem.

“Consegui colocar em prática tudo aquilo que o Professor Hugo ensinou desde Fotografia 1, desenvolvendo um portfólio incrível e vídeos que foram primordiais para meu trabalho, pois trabalho com mídia paga e quanto mais materiais e qualidade, melhor o resultado”, afirmou a aluna.

Foram 16 dias de viagem, importantes para aprender sobre a cultura local e a importância de viver a experiência. “Israel é um local muito abençoado, rico em cultura e coisas boas. Essa experiência foi muito importante para meu desenvolvimento pessoal e profissional, e gostaria de deixar meu agradecimento à PUC Campinas por todo apoio e incentivo, em especial ao Diretor Hugo e à Sálua Rodrigues, que foram incríveis comigo”, reforça.

Os cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas fazem parte da Escola de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas. A Universidade oferece também programas de internacionalização por meio do Departamento de Relações Externas(DRE) e possui parcerias com empresas multinacionais.

Carlos Giacomeli
13 de abril de 2023