Mescla

“Universo PUC-Campinas” atrai cerca de 3 mil estudantes

Os dois dias do evento “Universo PUC-Campinas: de Braços Abertos para Você”, realizado de 9 a 10 de maio, levaram aos campi da Universidade cerca de 3 mil estudantes de Ensino Médio. Os alunos foram recebidos por funcionários, professores e universitários, que mostraram toda a estrutura da instituição, com seus laboratórios, salas de aula, bibliotecas, áreas de pesquisa, estúdios de TV, clínicas, hospital e outros equipamentos.

Os estudantes e pais também puderam conversar com diretores, docentes e os próprios universitários para tirarem dúvidas sobre as profissões que pensam em seguir e sobre os cursos de interesse.

Foi a primeira vez que a PUC-Campinas realizou esse tipo de visitas monitoradas dentro dos campi. O resultado foi considerado um sucesso e deve se repetir nos próximos anos.

“O Universo PUC-Campinas foi uma melhoria, uma evolução da nossa tradicional Mostra de Profissões. Resolvemos aprofundar e trazer os estudantes aqui para dentro, onde eles podem conversar com professores e universitários. Aliás, ninguém melhor que os universitários para contarem como é a vida acadêmica”, disse o Professor Me. Paulo Pozzebon, Pró-Reitor de Graduação.

No Campus I, onde ficam os Cursos de Humanas e Exatas, passaram cerca de 2 mil visitantes. No Campus II, onde ficam os Cursos da área de Saúde, foram mais mil estudantes. Eles também puderam ver apresentações musicais e participar de jogos e atividades recreativas ligadas aos cursos durante a visita.

fev
qui
dia inteiro Quaresma
Quaresma
fev 27 – fev 28 dia inteiro
Quaresma @ Campi I e II
Os encontros serão na Capela do Campus I, na quinta-feira, 27 de fevereiro , às 11h30 e às 18h45, e na Igreja de Nossa Senhora[...]
fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Novo Vestibular 2020 (3º Edital de Vagas Remanescentes)

Primeira chamada do Processo Seletivo dos Cursos de Especialização

10º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária