Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Sabatinas com os candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal de Campinas acontecem nos dias 19, 20 e 22 de setembro, no Campus I da Universidade.

A PUC-Campinas realiza a terceira edição do projeto “Palavra Livre – Conscientização Política no Processo Eleitoral”, com sabatina aos candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Campinas. No dia 19 de setembro (segunda-feira), das 19h20 às 22h35, ocorrerá a primeira Sabatina com os candidatos ao cargo de Vereador. No dia 20 de setembro (terça-feira), das 19h20 às 22h35, será a vez da Sabatina com os candidatos à Prefeitura. E no dia 22 de setembro (quinta-feira), haverá a segunda e a terceira Sabatina com os candidatos à Câmara Municipal de Campinas, das 8h às 11h35 e das 19h20 às 22h35, respectivamente. Todas as Sabatinas ocorrerão no Auditório Dom Gilberto, localizado no Campus I da Universidade.

Para participar do evento é importante realizar a inscrição pelo e-mail caci@puc-campinas.edu.br, enviando o nome completo e o número do documento ou o Registro Acadêmico (RA) no caso de alunos da Universidade, uma vez que o Auditório Dom Gilberto tem lotação de 460 lugares.

O projeto “Palavra Livre” acontece desde 2005 e promove debates democráticos sobre temas diversificados da atualidade. Em 2008, como parte do projeto, foi realizada a primeira Sabatina com candidatos à Prefeitura de Campinas, o que se repetiu em 2012 e se repetirá em 2016.

Sabatina aos Candidatos à Prefeitura de Campinas

Todos os candidatos à Prefeitura de Campinas foram convidados para a Sabatina, a saber, por ordem alfabética: Artur Casseb Orsi (Partido Social Democrático-PSD), Edson Dorta Silva (Partido da Causa Operária- PCO), Hélio de Oliveira Santos (Partido Democrático Trabalhista- PDT), Jacó Ramos (Partido Humanista da Solidariedade – PHS), Jonas Donizette Fereira (Partido Socialista Brasileiro – PSB), Marcela Dias Moreira (Partido Socialismo e Liberdade – PSOL), Márcio Pochmann (Partido dos Trabalhadores – PT), Marcos Margarido (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados- PSTU) e Surya Guimaraens Silva (Partido Rede Sustentabilidade – REDE).

A Sabatina com os candidatos ao cargo de Prefeito terá duração de, aproximadamente, três (3) horas, os quais terão oportunidade de tratar de temais específicos, como Educação, Macroeconomia, Responsabilidade Ambiental, Saúde Pública, Segurança Pública e Urbanismo. As questões foram previamente formuladas por alunos, professores e funcionários da Universidade. O candidato terá dois (2) minutos para as respostas. Não haverá perguntas diretas entre os candidatos. 

Sabatina aos Candidatos à Câmara Municipal de Campinas

O tema a ser tratado pelos candidatos à Câmara Municipal de Campinas é: “O Legislativo e as políticas públicas para a Educação e a Saúde”. Cada Partido Político indicou um candidato a Vereador para participar da Sabatina, a qual terá a duração de, aproximadamente, duas horas cada uma.

Os candidatos indicados são: Robson Godoy (PDT),  Vanessa Cristina Ferreira (PHS),  Raquel Guso (PSOL), Vilson França (PRB), Marcelo Duchovni Silva (PSD), Paulo Sergio Galteiro (PSB), Carlos Eduardo Cruz (PMDB),  Gustavo Petta (PC do B), Alcino Vilela Ramos Junior (REDE), Renato Dellova (PPS), Carlos Henrique Caetano (PSTU),  Pedro Tourinho (PT), Renato Ruffo (PSDC), Luiz Gustavo Merlo (PV), Itamar Campoy  (DEM) e Guilherme Damasceno (PSDB). Não haverá perguntas diretas entre os candidatos.

Transmissão:

A Sabatina com os candidatos à Prefeitura Municipal de Campinas terá transmissão simultânea pela internet por meio do canal da TV PUC-Campinas no Youtube (https://www.youtube.com/user/tvpuccampinas) e no Campus II da Universidade.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Sabatina com os candidatos à Prefeitura de Campinas:

20 de setembro (terça-feira), das 19h20 às 22h35, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

Sabatina com os candidatos à Câmara Municipal de Campinas:

No dia 19 de setembro (segunda feira), das 19h20 às 22h35, no Auditório Dom Gilberto – Campus I, a Sabatina será com os seguintes candidatos indicados:

PSD- Marcelo Duchovni Silva

PSOL- Raquel Guzzo

PDT- Robson Godoy

PHS- Vanessa Cristina Ferreira

PRB- Vilson França

22 de setembro (quinta-feira), das 08h às 11h35, no Auditório Dom Gilberto – Campus I, a Sabatina será com os seguintes candidatos indicados:

REDE- Alcino Vilela Ramos Junior

PMDB- Carlos Eduardo Cruz

PSTU- Carlos Henrique Caetano

PC do B- Gustavo Petta

PSB- Paulo Sergio Galterio.

PPS- Renato Dellova

22 de setembro (quinta-feira), das 19h20 às 22h35, no Auditório Dom Gilberto – Campus I, a Sabatina será com os seguintes candidatos indicados:

PSDB- Guilherme Damasceno

DEM- Itamar Campoy

PV- Luiz Gustavo Merlo

PT- Pedro Tourinho

PSDC- Renato Ruffo



Amanda Cotrim
16 de setembro de 2016