Centro de Estudos Africanos promove roda de conversa com mães negras da Universidade

Evento deu boas-vindas ao mês das mães e deu oportunidade para que as mulheres compartilhassem histórias de vida

Em celebração ao início do mês das mães, o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro realizou, nesta quinta-feira (25,) uma roda de conversa com as mães negras da PUC–Campinas. A atividade foi conduzida pela Profa. Dra. Eliete Aparecida De Godoy, diretora da Faculdade de Pedagogia, e reuniu mulheres da Instituição para um momento de diálogo, reflexão e celebração da maternidade.

A conversa teve início com as mães presentes se apresentando e contando sobre suas histórias. “A mulher não é só a etnia, é a mulher, esposa, mãe, a trabalhadora, por isso vocês estão aqui”, pontuou Valdineia Bueno, auxiliar administrativa do Centro.

Ao longo do bate-papo, foram compartilhados conselhos e vivências, tanto do mundo do trabalho quanto da vida pessoal como mãe. “A concepção de ser mulher tem que levar em conta diferentes papéis. São muitas identidades morando no mesmo corpo” disse a Profa. Eliete Godoy.

O evento, que reforçou a importância da maternidade na sociedade, foi encerrado com um sentimento de união e fortalecimento entre as mães presentes.

Maria Eduarda Matoso

(sob supervisão do Dcom)