Universidade promove Recepção Oficial aos Calouros

Atividades, que incluem Trote Solidário, começam no dia 18 de fevereiro

A PUC-Campinas promove, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos períodos matutino e noturno, a Recepção Oficial aos Calouros, destinada aos ingressantes dos Cursos de Graduação em 2019. As atividades serão realizadas nos auditórios Dom Gilberto, no Campus I, e Monsenhor Salim, no Campus II, conforme programação prevista para todos os Centros da Universidade – Centro de Linguagem e Comunicação (CLC), Centro de Ciências da Vida (CCV), Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC), Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), e Centro de Economia e Administração (CEA).

O acolhimento, que marca o início do ano letivo, inclui palestras de orientação e esclarecimento sobre a vida universitária, programação de estudo, e conhecimento dos recursos disponíveis na Universidade (bibliotecas, ambientes de informática, infraestrutura de esportes etc.). O período de recepção integra, ainda, o Trote Solidário, em que alunos calouros e veteranos desenvolvem, juntamente com os professores, ações de caráter social e comunitário.

“Essas iniciativas reforçam a dimensão social da Universidade, buscando estimular os alunos a serem agentes sociais partícipes e positivamente ativos”, destaca o Prof. José Donizeti de Souza, coordenador da Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI).

O docente frisa, também, que a Universidade é favorável a todo tipo de recepção que promova a integração entre calouros e veteranos, com exceção de trotes que constranjam, intimidem e machuquem física e emocionalmente o calouro.

Confira, abaixo, o cronograma das recepções. A programação completa pode ser obtida no link: https://www.puc-campinas.edu.br/ingressantes/

Vinícius Purgato
13 de fevereiro de 2019