Universidade promove live “Momento Natalino 2020” voltada à comunidade acadêmica

Evento contou com a participação de alunos, funcionários e professores

A PUC-Campinas realizou, na noite do dia 21, a live “Momento Natalino 2020” para todos os seus alunos, professores e funcionários em comemoração da chegada do Natal. Foram apresentados poesias, vídeos, músicas, danças e outras atividades desenvolvidas por alunos e professores da Universidade. A transmissão ao vivo do auditório principal do Campus I, contou com a participação do Quinteto de Câmara da Universidade, que apresentou músicas natalinas.

live foi aberta pelo Arcebisbo de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, D. João Inácio Müller. O Padre Antônio Douglas de Moraes, da Pastoral Universitária, também participou da apresentação falando sobre o significado do Natal.

Depois, o Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, fez uma mensagem a toda a comunidade acadêmica elogiando a dedicação e a superação demonstrada por todos durante o período de quarentena por conta da pandemia da covid-19.

“O ano de 2020 foi difícil para todos nós, mas eu quero agradecer aos professores e funcionários, que ajudaram a superar as dificuldades para continuar ensinando. Também quero agradecer aos alunos, que souberam entender e se envolveram nesse processo de formação virtual”, disse o Reitor.

O Reitor Germano também afirmou que a Universidade não parou durante a pandemia e que em 2021 continuará suas atividades com novos projetos. “Não paramos e nunca deixamos de olhar para 2021 com olhar estratégico. Vamos implantar novos projetos que colocarão a Universidade em um patamar ainda maior do que aquele em que já está”, disse.

Marcelo Andriotti
22 de dezembro de 2020