Nesta segunda-feira (10/09) tem início a 9ª Semana Integrada do CEATEC (Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias) da PUC-Campinas. Este ano, o evento tem como tema central “Território, Tecnologia e Inovação” e mais de 70 atividades, entre palestras, minicursos, oficinas, encontros, visitas técnicas e mesas-redonda, serão realizadas até o dia 14 de setembro. O destaque do primeiro dia do evento é a discussão na aplicação de criptografia à segurança da informação e o desenvolvimento de serviços móveis. Esses temas serão tratados, às 8h30 pelo professor da Unicamp Ricardo Dahab e por Pedro Boschi, da Compera, empresa do mercado de internet móvel brasileiro. Já no período da tarde, às 14 horas, o senador Eduardo Suplicy falará sobre Renda Mínima, Espaço, Meio Ambiente e Tecnologia.

Todas as atividades ocorrerão no Auditório Dom Gilberto e em salas de aula do Campus I (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades). A programação completa da Semana Integrada do CEATEC pode ser conferida no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br. As palestras são gratuitas e abertas à comunidade. Apenas os alunos da PUC-Campinas precisam fazer uma pré-inscrição pelo Portal da Universidade.

Serviço:
A 9ª Semana Integrada do CEATEC (Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias) da PUC-Campinas ocorre de 10 a 14 de setembro. As palestras são gratuitas e destinadas a alunos e interessados pelas áreas afins. O Ceatec reúne as Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Análise de Sistemas, Geografia, Matemática, Química, Engenharias Elétrica, Civil de Computação e Ambiental. A programação completa da Semana pode ser conferida no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br.

5 de setembro de 2007