Os alunos da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas participam na quarta-feira (14/03), das 19h30 às 22h30, no Auditório Dom Gilberto da PUC-Campinas, da aula inaugural do curso, marcando oficialmente o início do período letivo de 2007. A aula será ministrada pela socióloga Barbara Freitag Rouanet que abordará o tema ‘Análise Urbanística e a Sociologia’. O Auditório Dom Gilberto fica no Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). A aula é aberta a todos os alunos da Faculdade de Ciências Sociais.

A socióloga possui graduação, mestrado e pós-doutorado em Sociologia pela Freie Universitat Berlin (1967, 1968 e 1983), doutorado em Ciências Humanas pela Technische Universitat Berlin (1972). Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana. Atuando principalmente nos seguintes temas: Política educacional, Sociologia do desenvolvimento, Sociologia da Educação e Economia da Educação.

A Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas está ligada ao Centro de Ciências Humanas (CCH) que ainda reúne as Faculdades de História, Filosofia, Teologia e Direito.

12 de março de 2007