Santander oferece bolsas para aperfeiçoamento de empreendedores

Inscrições estão abertas a estudantes e há cinco vagas para interessados em Campinas

O Banco Santander, em parceria com o Sebrae de São Paulo, abriu as inscrições do processo de seleção de bolsas para o programa Empretec SP 2024, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo através da concessão de cursos de aperfeiçoamento. Estudantes e ex-estudantes da PUC-Campinas que tenham projetos empreendedores poderão concorrer às cinco bolsas destinadas para Campinas, que darão direito a treinamentos voltados especificamente para novos negócios.

O Processo de Seleção selecionará no total 14 bolsistas para participarem do programa Empretec SP 2024. O projeto consiste em um curso de capacitação a ser realizado no formato de seminários presenciais, que ocorrerão no Estado de São Paulo.

O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países. No Brasil ele é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. São seis dias de atividades, nas quais os participantes são estimulados suas características empreendedoras. As características a serem desenvolvidas são:

▪ Lócus de controle

▪ Características de comportamento empreendedor – CCEs

▪ Autoavaliação do perfil empreendedor

▪ Metas e planejamento

▪ Visão pessoal e objetivos

▪ Plano empresarial

▪ Poder e influência

O Processo de Seleção será composto por quatro fases online distintas e eliminatórias, sendo elas: inscrição, pré-seleção dos requisitos, entrevista e aceite da bolsa na Plataforma do Santander X.

Clique aqui para se inscrever

Serão 14 Bolsas Empretec no Estado de São Paulo, sendo cinco em São Paulo, cinco em Campinas e quatro em Jundiaí. Para participar é preciso ser maior de idade, possuir CNPJ e não ser classificado como MEI

Inscrições: 15/01/2024 a 16/02/2024.

Pré-seleção: 20/02/2024.

Entrevista: 21/02/2024 a 23/02/2024.

Aceite da bolsa na plataforma Santander X: 26/02/2024 a 01/03/2024.

Marcelo Andriotti
2 de fevereiro de 2024