Amanhã, dia 16 de setembro, a PUC-Campinas recebe a visita do representante do FACEBOOK, Rodrigo Schmidt. O engenheiro de software irá ministrar a palestra “Pesquisa e Desenvolvimento no FACEBOOK”, às 8h, no auditório Dom Gilberto – Campus I.
A palestra faz parte da programação da XIII Semana Integrada do CEATEC (Centro de Ciências exatas, Ambientais e de Tecnologias), da PUC-Campinas e reúne mais de 170 atividades entre palestras e minicursos. A Semana conta com a participação de dezenas empresas nacionais e internacionais, como Bosch, IBM, International Paper, Motorola, Oracle, Petrobras, entre outras.

Rodrigo Schmidt
Trabalha como engenheiro de software no Facebook desde 2008. Ele foi o primeiro funcionário brasileiro da empresa e já trabalhou em diversos times nas áreas de infraestrutura e produto. Engenheiro de Computação pela FURG, Rodrigo obteve seu PhD pela Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, e seu mestrado pela Unicamp, ambos na área de computação distribuída tolerante a falhas. Antes de ingressar no Facebook, Rodrigo trabalhou em seu próprio projeto de start-up na Suíça e manteve posições temporárias entre titulações como pesquisador no HP Labs em Bristol, no Reino Unido, e como professor adjunto na PUC de Campinas.

A programação completa está disponível em www.semanaintegrada.com.br.

15 de setembro de 2011