A Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas está com inscrições abertas.

Após uma remodelação, a Universidade da Terceira Idade oferece uma nova proposta de atividades de ensino voltadas ao atendimento à população idosa, levando em consideração um novo perfil do idoso na sociedade brasileira, com mais autonomia, disposição para aprender para o resto da vida e expectativas de vivências com outras gerações.

A edição do segundo semestre de 2015 do Curso de Extensão Universidade da Terceira Idade oferecerá 130 horas/aula de atividades. As palestras e oficinas, ministradas por professores de várias áreas, terão como eixo articulador: “Terceira Idade: vida saudável e ativa no mundo contemporâneo”. Estão previstas atividades socioculturais como visitas a Museus. Nos Cursos de Extensão que integram o currículo poderão se inscrever tanto os alunos da Universidade da Terceira Idade quanto interessados, de todas as idades, em temas específicos.

Para os segundo semestre de 2015 os Cursos de Extensão a serem oferecidos: Sentido Existencial, Literatura e Cultura, Filosofia e Cidadania, Meio Ambiente e Saúde: Impactos na Maturidade, Empreendedorismo Social, Campinas e seu Patrimônio Histórico-Cultural e Arquitetônico, Memória e Vida, Mente, Cérebro e Envelhecimento, Alimentação e Nutrição e A Arte e a Técnica de Fotografar na 3ª Idade (Fotografia Digital).

As aulas ocorrerão no Campus Central, localizado na Rua Marechal Deodoro, n° 1099, no Centro de Campinas.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Universidade, no link.

Para mais informações no telefone: (19) 3735-5894.

Universidade da Terceira Idade – PUC-Campinas
Cursos de Extensão