No sábado (14/04), das 9h às 16h, a PUC-Campinas realiza o Seminário Mário Erbolato de Jornalismo. Um dos fundadores da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas, o professor será homenageado por colegas de trabalho, filho e jornalistas que, junto com Erbolato, iniciaram a construção do que é hoje o curso de Jornalismo da Universidade. O Seminário ainda contará com a participação de professores da PUC-Campinas, USP, Cásper Líbero, Metodista de São Bernardo, PUC-SP e do coordenador do Projeto Foca do jornal O Estado de São Paulo, José Francisco Ornella. O evento é destinado a profissionais da área de comunicação, alunos de Jornalismo, professores e interessados pelo tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (13/04) pelo e-mail: jornal@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 3756.7192.

Alguns convidados marcam a abertura do seminário, às 9h, e a homenagem a Mário Erbolato. Entre eles o filho, Antônio Erbolato; o repórter da TV Record Raul Dias Filho, autor de Projeto Experimental sobre Erbolato; Romeu Santini; Zaimam de Brito Franco e Edmur Soares, jornalistas que, junto com o professor, deram início às atividades da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. A mediação será conduzida pelo professor Luiz Roberto Saviani Rey.

Na seqüência, a partir das 10h, professores da PUC-Campinas e das instituições convidadas farão uma discussão e reflexão sobre os produtos laboratoriais dos cursos de Jornalismo. Encerrando o seminário, às 16h, serão apresentados os relatórios do evento.

Serviço:
O Seminário Mário Erbolato da PUC-Campinas ocorre no próximo sábado (14/04), das 9h às 16h, na sala 800, Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades). O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (13/04), pelo e-mail jornal@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone 3756.7192.

10 de abril de 2007