PUC-Campinas realiza o Gastronomia Portas Abertas a partir do desta terça

Evento traz oportunidade de conhecer mais sobre o curso de Gastronomia e a estrutura do Hub Gastronômico, com direito a degustação

A PUC-Campinas vai abrir as portas do seu Hub Gastronômico a partir desta terça (29). Trata-se da Gastronomia Portas Abertas, uma oportunidade para que o público possa conhecer mais sobre o espaço e a estrutura da Universidade e também possa acompanhar oficinas e até mesmo degustação de pratos com os chefs da Universidade.

“É uma oportunidade de amantes da gastronomia conhecerem nossa estrutura e hub, que são únicos na cidade e região. E também é uma chance para alunos e profissionais atualizarem seus conteúdos, relacionamentos e experiências inovadoras”, comenta Andreia Pimentel, chef e coordenadora da Gastronomia da Universidade.

Serão quatro dias de oficinas. Nesta terça, às 9h haverá a oficina de pães com fermentação natural com a chef Daniela Migliorini. E também, no mesmo horário, orientações sobre etiquetas e composição da mesa.

Mais tarde, às 13:30, no Korea Corner, a Universidade promove uma aula de culinária coreana com degustação.

No dia 30 a oportunidade é de saber mais em uma aula show sobre tecnologia na cozinha: Mg Sous Vide & Thermomix, às 9h. No período da noite, às 19h, o chef Marcelo Chagas traz a aula show de confeitaria – Decore com hobbycor com degustação.

No dia 31 de agosto, o chef Marcelo Bergwerk, influencer low carb (baixo teor de carboidratos), trará uma demonstração de receitas low carb e degustação, às 9h. No período da noite, às 19h, a Nespresso Experience, com nova experiência de café, harmonizado com café e também harmonizado com chocolate.

No dia 1º, o chef Tibério Gil e Zucca Finzionale trazem aula show de cogumelos: comprei cogumelos, o que faço agora? Presença confirmada do Food Truck Zucca, às 9h.

Carlos Giacomeli
29 de agosto de 2023