PUC_0237_17_Seminario-da-Vigilancia

PUC-Campinas realiza III Seminário de Vigilância Socioassistencial

A PUC-Campinas realiza no dia 24 de novembro, das 8h30 às 17h00, o III Seminário de Vigilância Socioassistencial, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I da Universidade.

O II Seminário da Vigilância Socioassistencial terá como tema principal os desafios para avaliação de políticas e projetos sociais no município de Campinas. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT) da PUC-Campinas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS), sendo que pelo segundo ano consecutivo, ambas as instituições reafirmam o compromisso de debater as multicausalidades presentes no fazer cotidiano das Políticas Sociais.

A segunda edição deste Seminário pretende oferecer oportunidades para que diferentes agentes, como profissionais das políticas públicas, professores e alunos, possam trocar experiências e refletir sobre os desafios que se estabelecem para avaliação das ações realizadas. De que maneira é possível sistematizar as experiências envolvidas na execução de projetos e políticas sociais? Como diagnosticar o impacto, a transformação e o legado dessas ações junto à população? Como estabelecer mecanismos de aferição que não sejam alheios aos contextos e as vivências das pessoas nos diferentes territórios?

Sem ter a pretensão de oferecer respostas conclusivas para estas indagações, o formato do II Seminário da Vigilância Socioassistencial privilegiará discussões sobre estas temáticas.

III Seminário de Vigilância Socioassistencial
Local: Auditório Cardeal Agnelo Rossi – Campus I