Termina no dia 31 de julho o prazo para se inscrever no curso de extensão Aplicações de Quimiometria nas diversas áreas da Química. O curso tem o objetivo de estudar a aplicação de técnicas quimiométricas no desenvolvimento e validação de métodos para controle de qualidade na indústria química. A aula ocorrerá no dia 16 de agosto, das 8 às 18 horas, no Campus I da PUC-Campinas.

Podem participar profissionais da indústria química dos diversos setores: farmacêutica, cosmética, ambiental, petrolífera, alimentos, bebidas, entre outras. Profissionais dos departamentos de controle de qualidade, desenvolvimento e validação de métodos, pesquisa e desenvolvimento.

O curso será ministrado por mestres e doutores na área e terá a coordenação da professora Alessandra Borin. São 70 vagas oferecidas. Mais informações pela internet – www.puc-campinas.edu.br/extensao/curso.

15 de julho de 2008