PUC-Campinas realiza banca de heteroidentificação para Bolsa de Estudo – TAC Carrefour

Será destinada uma bolsa a estudantes negras e negros em curso de especialização

A PUC-Campinas, por intermédio da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROEC), realiza, nesta quinta-feira (7), a banca de heteroidentificação para Bolsa de Estudos, referente ao TAC Carrefour. Ao todo, quatro candidatos passarão pelo processo de entrevista, que tem início previsto para às 10h. Fernando Alves Garces, Giovana dos Santos Quirino, Leticia Cristina Souza da Silva e Sammuel Henrique Alves Dutra passarão pelo processo. Os candidatos devem chegar com 10 minutos de antecedência.

A seleção será para a distribuição de uma bolsa permanência destinada a estudantes negras e negros, visando à ampliação e ao ingresso de pessoas negras em programas de graduação no Brasil. A ação afirmativa tem por objetivo conceder bolsas mensais, visando ao estímulo nas áreas do conhecimento historicamente com baixa representatividade da população negra.

Clique aqui para ver o edital completo

Será contemplado nessa ação afirmativa um candidato interessado no curso de Especialização O Novo Processo Civil Brasileiro, de acordo com critérios definidos no Edital.

A bolsa permanência oferecida pela Instituição Gestora será ofertada por até 12 meses, de acordo com a duração do curso de especialização do estudante contemplado, com o valor equivalente a R$ 1.000,00 mensais.

A quantia referente ao valor da bolsa será repassada diretamente ao aluno participante, mensalmente, mediante crédito em conta corrente de sua titularidade, e renovada semestralmente.

Carlos Giacomeli
6 de março de 2024