PUC-Campinas seleciona bolsista após banca de heteroidentificação – TAC Carrefour

Após desclassificação de um candidato, banca anuncia novo selecionado

A PUC-Campinas, por intermédio da Pró-Reitoria de Educação Continuada (PROEC) anunciou novo resultado da banca de heteroidentificação para Bolsa de Estudos, referente ao TAC Carrefour. Quatro candidatos passaram pelo processo de entrevista: Fernando Alves Garces, Giovana dos Santos Quirino, Leticia Cristina Souza da Silva e Sammuel Henrique Alves Dutra. Como um dos candidatos foi desclassificado, o novo resultado aponta a aprovação de Sammuel Henrique Alves Dutra, que concluiu o Curso de Direito em 2023. Veja aqui o documento.

A seleção foi realizada para a distribuição de uma bolsa permanência destinada a estudantes negras e negros, visando à ampliação e ao ingresso de pessoas negras em programas de graduação no Brasil. A ação afirmativa tem por objetivo conceder bolsas mensais, visando ao estímulo nas áreas do conhecimento historicamente com baixa representatividade da população negra.

A bolsa permanência oferecida pela Instituição Gestora é ofertada por até 12 meses, de acordo com a duração do curso de especialização do estudante contemplado, com o valor equivalente a R$ 1.000,00 mensais.

A quantia referente ao valor da bolsa será repassada diretamente ao aluno participante, mensalmente, mediante crédito em conta corrente de sua titularidade, e renovada semestralmente.

Carlos Giacomeli
4 de abril de 2024