PUC-Campinas realiza a Feira de Estágio 2023 com novidades e mais espaço

Evento no dia 14 de setembro será aberto também para estudantes de fora da Universidade

A PUC-Campinas realizará, dia 14 de setembro, das 9h às 22h, no Campus I, a sua Feira de Estágio 2023. O evento, já tradicional na Universidade, também é aberto para estudantes de fora da Instituição.

Os locais de exposição das empresas serão no Mescla (Caminho do H11), Praça de Alimentação e Praça São Francisco. A expectativa é de que mais de 3.000 alunos circulem neste dia. Até o momento, 25 empresas foram confirmadas.

“Neste ano, a feira adotará um novo formato, com três pontos de exposição das empresas, para facilitar a circulação do público, exposição das empresas e seleção de candidatos”, disse Lívia Bretas, Supervisora do Escritório de Talentos e Carreiras.

No evento, as empresas podem apresentar seus programas de estágios, as áreas com vagas abertas e até dar início a um processo de seleção. Também podem levar profissionais para conversarem com os estudantes sobre as necessidades das empresas e o que esperam de seus candidatos a estágios.

Essa é uma das iniciativas da PUC-Campinas para garantir aos seus estudantes a possibilidade de realizarem estágios remunerados nas melhores empresas da região. Além da Feira, a Universidade promove palestras e eventos das empresas em seus cursos, promove visitas dos estudantes às instalações dos possíveis empregadores e intermedia a relação entre estudantes e corporações.

Esse trabalho é feito pelo Escritório de Talentos, por meio do qual milhares de empresas cadastradas podem anunciar suas vagas e os estudantes de todos os cursos da PUC-Campinas podem disponibilizar seus currículos. Isso garante que a Universidade tenha um dos maiores percentuais de estágios remunerados entre as instituições de ensino superior do Brasil, o que também resulta na alta empregabilidade de seus formandos.

Clique aqui para acessar página do Escritório de Talentos

No ano passado, pouco mais de 1.000 currículos foram recebidos antecipadamente, além dos que são entregues diretamente pelos alunos às empresas durante a Feira. Foram recebidos 1008 cadastros durante o período de divulgação da Feira e 97 avaliações preenchidas no dia.

Nos últimos anos, 45% dos alunos matriculados na PUC-Campinas realizou estágio com remuneração durante o curso – na modalidade presencial, à distância ou híbrida –, com bolsa auxílio e benefícios atrativos. Muitos tiveram a experiência de estágio profissional em multinacionais na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal.

Nas cidades da Região de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e em São Paulo, 4,5 mil empresas parceiras já ofereceram vagas de estágios para os alunos PUC-Campinas, assim como diversos órgãos públicos.

Veja a relação das empresas já confirmadas

1. EF. Education

2. Eng4tech