A PUC-Campinas recebe, na próxima terça-feira, dia 28, alunos do ensino médio e de cursinhos, de Campinas e região, na “1ª Mostra de Profissões”. A expectativa é atrair cerca de 1.500 estudantes, entre 13h e 17h, que poderão tirar dúvidas com os diretores e professores das faculdades dos cursos de graduação e tecnólogos, participar de oficinas, palestras e de simulados eletrônicos, além de conhecer a infra-estrutura e os serviços oferecidos pela Universidade. As atividades serão realizadas no Campus I.

O evento vai envolver cerca de 40 alunos, que atuarão como monitores, e cem docentes, que passarão aos estudantes visitantes um pouco do ambiente universitário.

Os interessados em participar da “1ª Mostra de Profissões” deverão se inscrever pelo telefone 0800 728-7822.

Plantão de Dúvidas

Será montada uma tenda central na Praça de Alimentação e Serviços com o “Plantão de Dúvidas”. Diretores e professores estarão no local esclarecendo dúvidas sobre os cursos e informando sobre o mercado de trabalho.

Oficinas

Todos os seis Centros da PUC-Campinas (Centro de Ciências da Vida, Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, Centro de Ciências Humanas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Centro de Economia e Administração e Centro de Linguagem e Comunicação) oferecerão uma série de oficiais, como a de Projetos em Arquitetura em 3D, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, e de Redação, da Faculdade de Letras.

Palestras

A PUC-Campinas preparou duas palestras de interesse geral dos estudantes: Estresse no Vestibular e Empregabilidade, que ocorrem, às 14h e às 15h30, respectivamente, no Auditório Dom Gilberto. Minipalestras, de diferentes áreas do conhecimento, serão ministradas simultaneamente durante o evento.

Simulado Eletrônico

Uma série de simulados eletrônicos, com questões de provas de vestibulares anteriores da PUC-Campinas, será realizada durante o período. Os melhores colocados receberão brindes.

Lounge

Os visitantes também encontrarão um espaço de conveniência e integração, com DJ, onde encontrarão material de divulgação do Vestibular 2009 da PUC-Campinas.

Vestibular 2009

As inscrições para o Vestibular 2009 da PUC-Campinas terminam no dia 31 de outubro. Serão oferecidas 6.180 vagas, 350 a mais do que o Vestibular 2008. O aumento ocorre em razão da abertura de três novos Cursos Superiores de Tecnologia e o reoferecimento de outros dois cursos, já oferecidos anteriormente. Além desses, a PUC-Campinas ainda conta com 42 cursos de graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Exatas. As inscrições para o Vestibular 2009 devem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br).

23 de outubro de 2008