PUC-Campinas promove palestras sobre o tema do Setembro Amarelo

Abordando a prevenção ao suicídio, os encontros acontecem nos dias 11, 18 e 25 do mês

A PUC-Campinas vai promover encontros nos dias 11, 18 e 25 do mês de setembro para abordar dados informativos, motivações e causas, sinais de alerta e prevenção ao suicídio. A psicóloga Daniele Cristiane Fanti, que atua na Unimed Campinas, será a palestrante dos três encontros, que serão abertos ao público.

De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, falar sobre o suicídio deixou de ser um tabu e as informações sobre o tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando o acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil.

Serviço:

Campus I: 11 de setembro, às 14h – Prédio H02, sala 900