PUC-Campinas promove campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Há diversos pontos de coleta de produtos de primeira necessidade para vítimas das enchentes

A PUC-Campinas realiza uma campanha de arrecadação de doações às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas em diversas cidades do estado causaram dezenas de mortes, deixaram milhares de desabrigados e ainda podem continuar por vários dias. Toda a comunidade acadêmica poderá participar levando alimentos, roupas e outros objetos de uso pessoal para aos pontos de coleta nos campi.

Clique aqui para mais informações

A Universidade cuidará da arrecadação e envio das doações, que serão destinadas ao Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, entidade de Porto Alegre.

Clique aqui para ver vídeo da entidade

Poderão ser doados os seguintes itens, que são os de maior necessidade no momento:

1. Água
  2. Alimentos não perecíveis: produtos alimentícios que possam ser armazenados por longos períodos, garantindo o sustento das famílias.
  3. Roupas, calçados e agasalhos em boas condições: em especial, agasalhos para proteger do frio intenso que muitas regiões enfrentam.
  4. Itens de higiene pessoal: escovas de dentes, sabonetes, xampus, cremes dentais, absorventes e papel higiênico.
  5. Itens de limpeza: panos, vassouras, rodos, detergentes e águas sanitárias.
  6. Fraldas e produtos de higiene para bebês
  7. Roupas de cama e toalhas: lençóis, edredons, colchas, travesseiros, colchões, cobertores e toalhas de banho.

Os locais de entrega são:

Escola Politécnica – Secretaria da Escola – Prédio H12

Escola de Economia e Negócios – Secretaria da Escola – Prédio ADM 2

Escola de Linguagem e Comunicação – Secretaria da Escola – Prédio ADM 1

Escola de Arquitetura, Artes e Design – Secretaria da Escola – Prédio ADM 4

Escola de Ciência Humanas, Jurídicas e Sociais – Ponto de Apoio – Bloco E – Sala 105

Escola de Ciência da Vida – Piso Térreo do Prédio Administrativo

Ponto de Apoio do Prédio CT – Sala 102

Ponto de Apoio do Prédio H0 – Sala 976B

Praça de Alimentação Superior e Inferior

Prédio da Reitoria

Colégio Pio XII – recepção