No dia 21 de outubro, das 18h30 às 21h30, a Faculdade de Química da PUC-Campinas realiza o VIII Workshop “Áreas de atuação do profissional da Química e da Engenharia Química”, no Auditório Dom Gilberto – Campus I – Rodovia Dom Pedro I, km 136.

Considerando a região de Campinas um importante pólo industrial e de pesquisa na área de Química e Engenharia Química, o objetivo do VIII Workshop é reunir estudantes e professores de ensino médio regular e de cursos técnicos da área de Química, da região de Campinas, para que tenham a oportunidade de refletir sobre o papel e a crescente demanda do profissional da área de Química na atualidade.

“O objetivo do Workshop é proporcionar aos alunos uma oportunidade para conhecerem as diferentes possibilidades de atuação para o profissional da área de Química – indústria, ensino, vendas, gestão, pesquisa, inovação, entre outros -assistindo palestras de profissionais e pesquisadores, visitando os laboratórios da Química e Engenharia Química e toda a infraestrutura da PUC-Campinas para a formação de futuros profissionais da indústria e da pesquisa”, revela a Diretora da Faculdade de Química, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira.

O evento é aberto para estudantes e professores de ensino médio da Região Metropolitana de Campinas, especialmente colégios técnicos que tenham curso técnico na área de Química.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas até dia 20 de outubro pelo Portal: //www.puc-campinas.edu.br/eventos

Programação

19h – 19h15: ABERTURA – Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira (Diretora da Faculdade de Química da PUC-Campinas);

19h15 – 19h40: A importância do Químico na área de vendas – Mariane Sedano (WATERS);

19h40 – 20h05: O papel do químico em uma empresa multinacional – Ivan Rodrigues Jr. (ECOLAB);

20h05 – 20h25: INTERVALO;

20h25- 20h50: A atuação do Químico na indústria de tintas – Fernanda Cardoso (SHERWIN WILLIAMS);

20h50 – 21h15: O Químico nas áreas de ensino e pesquisa – Profa. Dra. Déborah Simoni (PUC-Campinas e UNICAMP);

21h15 – 21h35: ENCERRAMENTO – Profa. Dra. Renata Valente (PUC-Campinas).

Portal Puc-Campinas
16 de outubro de 2014