As professoras Raquel Normandia Moreira Brumatti e Elizabeth Adorno de Araújo, da Faculdade de Matemática da PUC-Campinas, desenvolveram um método de ensino que torna as aulas de matemática atrativas, com conteúdos facilmente assimilados, deixando a aura de disciplina difícil que tem para muitos alunos do Ensino Fundamental. A eficiência do método já está comprovada com alunos das escolas da região de Campinas.

Por meio do curso de extensão “A matemática do Ensino Fundamental e estratégias para a sala de aula”, cujas inscrições serão abertas a partir de amanhã, quinta-feira, 25 de janeiro, as duas docentes se propõem a transmitir a metodologia desenvolvida a professores da disciplina, coordenadores pedagógicos e alunos de licenciatura, para expandi-lo à rede de ensino pública e privada.

O curso possibilita abordagens alternativas de conceitos matemáticos com um ensino e uma aprendizagem mais significativos e prazerosos. Entre outros recursos, capacita os participantes a utilizar jogos e recursos lúdicos que proporcionem motivação em sala de aula para o tratamento dos conteúdos da disciplina.

As aulas ocorrerão de 24 de março a 2 de junho, no Campus I da PUC-Campinas (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades), sempre aos sábados, das 13h30 às 17h30. As inscrições estarão abertas até 15 de março. O investimento é de três parcelas de R$ 125,00. Mais informações sobre o curso e sobre os procedimentos para as inscrições estão no menu Extensão do Portal PUC-Campinas ( www.puc-campinas.edu.br).

Portal Puc-Campinas
24 de janeiro de 2007