Durante seis meses professores da Universidade debaterão os principais problemas da Região em busca de caminhos para o desenvolvimento

O Centro de Economia e Administração da PUC-Campinas reunirá alguns de seus professores para discutir os temas de grande importância para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. No dia 22 de maio (sexta-feira), às 19h30, será lançado o Ciclo de Debates: “Os Desafios da Metrópole: Políticas Públicas para Região Metropolitana de Campinas”. O evento ocorrerá no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

O Ciclo de Debates será composto por seis debates realizados entre maio e novembro de 2009. Em cada debate, um grupo de professores da PUC-Campinas, além de representantes de entidades públicas e privadas da RMC discutirá temas como: geração de trabalho e renda, questão ambiental, transporte urbano, habitação e cidadania, comércio exterior e gestão pública.

Todos os debates têm por objetivo colocar em discussão cada um desses temas e as possíveis soluções para os problemas levantados. As atividades ocorrerão na sala 800 do Prédio H01, Campus I da PUC-Campinas, sempre às 8h30. O primeiro tema em discussão será Geração de Trabalho e Renda, no dia 29 de maio, às 8h30.

Os eventos são abertos à população em geral e para participar de cada debate, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail nupex.cea@puc-campinas.edu.br ou pelo telefone (19) 3343-6776.

Confira a programação dos debates:

29 de maio – Geração de Trabalho e Renda
22 de junho – Questão Ambiental