Com o objetivo de humanizar cada vez mais os atendimentos e fazer com que os pacientes tenham os impactos da internação minimizados o Hospital da PUC-Campinas realiza amanhã, 13 de junho, o Dia Junino.

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) contribui, com uma pequena, mas, sugestiva mudança no cardápio dos pacientes acrescentando comidas e doces típicos. “Mudamos um pouco o cardápio do paciente para que ele se sinta o mais próximo do ambiente familiar”, explica a chefe do SND, Silvana Amstalden. “É uma ação, que acontece todos os anos, principalmente nas datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal”, completa Silvana.

Mais informações
Ainda em comemoração a Santo Antônio (13 de junho), São João (23 de junho) e São Pedro (29 de junho), nos dias 13, 18, 19, 21 e 22 de junho, às 9h, acontecerá a tradicional Festa Junina na Unidade de Internação Psiquiátrica, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Quimioterapia e Hemodiálise, respectivamente. A iniciativa é dos próprios profissionais com a ajuda dos pacientes e, tem a intenção de promover a integração de todos e deixar o arraiá personalizado por cada serviço.

O projeto de humanização do Hospital visa proporcionar a possibilidade de atendimento das necessidades humanas nos seus vários segmentos, além de desenvolver nos profissionais o espírito de solidariedade que pauta a missão da Instituição, tendo em vista o papel primordial no Sistema Único de Saúde (SUS) e a preocupação com a qualidade do atendimento e serviços prestados.

O Hospital da PUC-Campinas possui 340 leitos ativos, sendo 240 destinados ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) e 100 aos convênios privados e particulares. Cerca de dois mil profissionais, entre médicos; equipe de enfermagem, técnicos e administrativos, realizam mais de 420 mil procedimentos por ano distribuídos entre consultas; internações, cirurgias e exames, nas 35 especialidades.

O Hospital está localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), ao lado das faculdades da área de saúde e biológicas da PUC-Campinas.

Portal Puc-Campinas
12 de junho de 2007