Missa ao Início de Ano Letivo dá as boas-vindas a alunos, professores e funcionários

Cerimônia também teve a posse do novo responsável pela Paróquia Universitária

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas realizou, na manhã de sexta-feira (28/02), uma missa em celebração ao início de ano letivo de 2020, juntamente com a posse do novo responsável pela Paróquia Universitária Santo Tomás de Aquino, Padre Antônio Douglas de Morais.

Participaram da cerimônia o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, pró-reitores, diretores de centros acadêmicos, funcionários e alunos, que receberam as bênçãos para o ano.

A missa “Tempo da Quaresma, Sexta-Feira Depois das Cinzas” foi celebrada pelo Arcebispo de Campinas Dom João Inácio Müller, Grão-Chanceler da PUC-Campinas, que convidou os presentes a dedicarem um momento de reflexão sobre seus pecados severos e apresentarem-se a Deus em arrependimento.

O Arcebispo ressaltou em sua fala que Jesus relativiza os ritos diante de valores mais importantes. “Mais que se preocupar com o jejum ritual, que se preocupem com a aliança para com a presença Divina”, disse.

Dom João Müller também expressou o seu desejo de que a comunidade universitária da PUC-Campinas e seus participantes exerçam um “jejum” que agrade a Deus por meio da extinção da injustiça, acolhimento aos desfavorecidos e atenção aos necessitados.

O novo pastor da Paróquia Universitária Santo Tomás de Aquino, Padre Antônio Douglas de Morais, nomeado pelo Arcebispo de Campinas de acordo com os direitos canônicos, foi apresentado para a comunidade acadêmica  em uma celebração de posse.

O Padre Douglas também recebeu palavras de acolhimento e conselhos para que leve conforto e conheça as famílias da comunidade, e que também busque a criatividade no evangelizar, como vem sendo ressaltado pelo Papa Francisco.

Marcelo Andriotti
28 de fevereiro de 2020