Mescla, da PUC-Campinas, recebe visita de Missão Sebrae

Representantes do Sebrae estão em visitas pelo Brasil para avaliar ecossistemas para novos programas

Representantes do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) estiveram no Mescla, da PUC-Campinas, durante a missão da empresa, que percorre cidades de todo país. A visita faz parte de uma agenda para conhecer o potencial das mais diferentes regiões e entender a possibilidade de desenvolver novos programas em conjunto.

Estiveram presentes na reunião de apresentação, além dos representantes do Sebrae, a gerente do Mescla, Diane Téo de Moraes, o Eduardo Gurgel do Amaral, presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora, Eduardo Gurgel do Amaral, o vice-presidente de Relações Institucionais da Fundação Fórum Campinas Inovadora, Newton Frateschi, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi e José Luiz Pelosini, presidente da JumpCorp.

No evento, foi apresentado ao Sebrae o HIDS (Hub Internacional dr Desenvolvimento Sustentável), os quatro parques tecnológicos de Campinas e a força da cidade no ramo da tecnologia, condição que tem se reforçado com a atuação do Mescla e novas parcerias, que envolvem também a Prefeitura Municipal.

Os representantes do Sebrae ainda visitam em Campinas as estruturas do CNPEM, onde está localizado o superlaboratório Sirius.

Carlos Giacomeli
28 de fevereiro de 2024