Programação TV PUC-Campinas
Semana de 21 a 27 de agosto

A programação da TV PUC-Campinas destaca o trabalho de padronização de condutas médicas realizado por um grupo de profissionais do Hospital e Maternidade Celso Pierro em parceria com o Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas. O resultado é o livro “Protocolos de Conduta” que vai proporcionar melhores resultados no atendimento ao paciente. Na área da saúde é abordada a síndrome da fadiga crônica, pouco conhecida da população. Os sintomas de cansaço físico e mental freqüentes são, muitas vezes, confundidos com o ritmo acelerado da vida moderna. E, ainda, um documentário que mostra a história da Estação da Luz, em São Paulo. Construída em 1867, a estação recebe, atualmente, 130 mil pessoas por dia.

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Livro facilita ensino médico
Sinopse – O livro Protocolos de Conduta é o resultado de um trabalho iniciado em 2004 por um grupo de profissionais do Hospital e Maternidade Celso Pierro e do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas. No programa Ponto de Encontro Vida Saudável você conhece algumas das vantagens dessa publicação como, por exemplo, a padronização de condutas médicas.
Entrevistados
Hercio Azevedo de Vasconcelos Cunha – Cirurgião do aparelho digestivo/Coordenador do livro Protocolos de Conduta do HMCP PUC-Campinas
Marlirani Dalla Costa Rocha – Infectologista/Coordenadora do livro Protocolos de Conduta do HMCP PUC-Campinas
Segunda (21/08) – às 21h
Terça (22/08) – à 0h da madrugada
Quarta (23/08) – às 15h
Quinta (24/08) – às 16h
Domingo (27/08) – às 19h

Programa Ponto de Encontro Vida Saudável – Síndrome da fadiga crônica
Sinopse – Sintomas de cansaço físico e mental freqüentes, aliados a outros sintomas, podem indicar a presença da Síndrome da Fadiga Crônica. O programa Ponto de Encontro Vida Saudável mostra como diferenciar esse estado de fadiga crônica , daqueles associados à demanda da vida moderna.
Entrevistado
Renato Marchi – Psiquiatra/Professor da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas/Coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital da PUC- Campinas
Segunda (21/08) – às 17h
Terça (22/08) – às 22h
Quinta (24/08) – às 21h
Domingo (27/08) – às 15h

Programa “Campinas Século XXI. Os desafios da Metrópole”
Sinopse – Série Especial com o tema “A Sociedade como Vítima” com Massataka Ota que fala do seqüestro seguido de morte brutal do seu filho Ives Ota.
Quarta (23/08) – às 23h
Quinta (24/08) – às 17h
Domingo (27/08) – às 23h

Programa Fala Foca – Documentários
Sinopse – O Fala Foca desta sexta-feira exibe outros dois projetos experimentais produzidos em 2005 por alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. “República – Um Jornal Que Deu Certo” narra a história do Jornal da República, fundado em agosto de 1979 e que 124 edições depois deixava de circular. Criado em um ano de grande efervescência na política e nas ideologias mundiais, o jornal tentou sobreviver sob uma ótica independente, o que não deu muito certo. Ainda nos trilhos de fatos que remetem à história do país, “Histórias da Luz” conduz o telespectador ao resgate de momentos do desenvolvimento da Estação da Luz por meio de depoimentos de ferroviários, coordenadores e passageiros. Construída em 1867 para escoar a produção cafeeira e abalada por um incêndio em 1946, a estação recém reformada em 2005 recebe, hoje, mais de 130 mil usuários diariamente.
Sexta-feira (25/08) – às 16h e 20h
Sábado (26/08) – às 12h e 16h

Programa Casa da Árvore, Novolhar, Projetos PUC e Espaço Comunitário
Terça (22/08) – às 14h e 18h