As inscrições para o processo seletivo específico do curso de Teologia da PUC-Campinas começam no dia 19 (quinta-feira) e vão até o dia 23 de janeiro. O curso, que tem duração de quatro anos e dispões de 28 vagas, oferece a formação teórica e o currículo necessários para que os futuros religiosos e padres possam prosseguir seus estudos de pós-graduação na própria Universidade ou em outras instituições brasileiras e do exterior. As duas principais exigências para a inscrição são: curso de graduação em Filosofia e uma carta de apresentação assinada por autoridade eclesiástica.

Os interessados devem fazer as inscrições na secretaria acadêmica do Centro de Ciências Humanas (CCH), no Campus I, das 8h às 16h. Devem apresentar duas cópias legíveis do RG e do CPF, sendo uma delas autenticada, uma fotografia recente 3×4, comprovante do pagamento da taxa de inscrição (obtido no local da inscrição), duas cópias legíveis do Certificado de Conclusão de curso de Ensino Médio, ou equivalente, ou, ainda, duas cópias do Diploma de Graduação, devidamente registrado pelo MEC, sendo uma de cada autenticada. Também devem entregar uma cópia autenticada do Histórico Escolar que contemple o currículo mínimo do curso de graduação em Filosofia, a carta de apresentação assinada por uma autoridade eclesiástica e a liberação de débito fornecido pelo Departamento de Contas a Receber, apenas para ex-alunos da PUC-Campinas.

O processo seletivo será no dia 24 de janeiro de 2006 (terça-feira), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h. Dividida em duas etapas, constará da prova uma Redação, com peso correspondente a 50% do total de pontos e Habilidades Específicas: Filosofia e Engajamento Pastoral, também valendo 50% do total de pontos. A prova de Habilidade Específica tem por objetivo avaliar a formação filosófica e pastoral de cada candidato.
Esta é a bibliografia básica indicada:

Convite à Filosofia, de Marilena Chauí

Constituição Dogmática Lumen Gentium, documento do Concílio Vaticano 2º

Constituição Dogmática Gadium et Spes, documento do Concílio Vaticano 2º

A Introdução à Teologia. Perfil, Enfoques, Tarefas, dos autores João Batista Libânio e Afonso Murad – páginas 57-109

Serviço

Mais informações sobre o processo seletivo do curso de Teologia podem ser obtidas na Faculdade de Teologia, pelos telefones (19) 3756.7112 e 3756.7367, pelo e-mail ftcr@puc-campinas.edu.br e no portal www.puc-campinas.edu.br.

Portal Puc-Campinas
17 de janeiro de 2006