Grupo de Processo Civil da PUC-Campinas participa de competição nacional

Foram 24 Instituições de Ensino participantes de todas as regiões do Brasil

O Grupo de Processo Civil (GPC) da PUC-Campinas participou da Sexta Competição de Processo organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual  (IBDP). A competição foi realizada em São Paulo, na Escola Paulista da Magistratura, com a final do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Foram 24 Instituições de Ensino participantes, vindas de todas as regiões do Brasil.  A competição começou com a divulgação do caso para que fossem apresentadas as peças escritas. O grupo elaborou um recurso contra a sentença do caso divulgado e depois respondeu o recurso de uma das Instituições de Ensino participantes.

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro foi a fase oral da competição e os alunos Sophia A. Prianti Fernandes (oitavo semestre), Gabriel Guimaraes Peres (décimo semestre), Thayslane M. Dos Santos (oitavo semestre) e Miriã Ribeiro Dos Santos (décimo semestre) sustentaram as razões e as contrarrazões dos recursos apresentados.

Os alunos tiveram em excelente desempenho, tanto na fase escrita, quanto oral, ficando com a 11ª melhor Apelação e em 12° lugar nas Contrarrazões entre todas as Instituições de Ensino participantes. A equipe trabalhou sob a supervisão dos professores Dra. Maria Conceição Amgarten e Me. José Guilherme Marrey, orientadores do Grupo de Processo Civil (GPC).

A finalidade da competição é estimular o estudo do direito processual civil, ressaltando-se que os estudantes atuam na defesa dos seus clientes como se fossem advogados.

Marcelo Andriotti
27 de outubro de 2023