A bandeirada inicial para a Gincana Pio XII- 2006 acontece no dia 26 de setembro, às 20h, no Ginásio da Ponte Preta- unidade Paineiras com a cerimônia de abertura. As provas, que testarão a criatividade e o empenho dos estudantes dos ensinos Fundamental I, II e Médio, serão realizadas nos dias 27 e 28 de setembro, no colégio. Os mais de 400 alunos foram divididos em oito equipes.

Além de integrar e sociabilizar a comunidade Pio XII com desafios esportivos e culturais, a gincana também apresenta um caráter solidário. Cada equipe selecionou uma entidade beneficente de Campinas a qual receberá as doações arrecadadas durante a competição. As entidades beneficiadas serão: Creche Dr. Claudio de Souzas Novaes, Lar da Criança Feliz, Toca de Assis (Casa São Pio), Convívio Aparecida, Centro Social Bertoni e Creche Bento Quirino.

A expectativa é que mais de 600 produtos entre brinquedos, material de limpeza e higiene pessoal sejam arrecadados. Em 2005, a prova solidária, focada no tema recicláveis, angariou oito mil toneladas de papel que foram doadas a três instituições.

“O objetivo do evento é propiciar desafios no sentido de promover a integração, cooperação e solidariedade entre os participantes da comunidade escolar”, afirmou Carmen Grau, orientadora educacional do Fundamental II.

Gincana Pio XII- 2006
Abertura: dia 26 de setembro, às 20h, no Ginásio da Ponte Preta- unidade Paineiras
Provas: nos dias 27 e 28 de setembro, no Colégio Pio XII, localizado na Rua Boaventura do Amaral, 354- Bosque

Serviço
O Colégio Pio XII, fundado em 9 de outubro de 1962, pertence à PUC-Campinas e está localizado na Rua Boaventura do Amaral, 354, Bosque. Oferece Ensino Fundamental e Médio.
Informações: www.pioxii.br

Portal Puc-Campinas