Gastronomia da PUC-Campinas tem noite especial com empresários da Amcham

Executivos tiveram a oportunidade de preparar pratos e viver um dia de reality show

O Hub Gastronômico da PUC-Campinas recebeu na noite desta quinta-feira (3) um evento especial. Executivos de empresas associadas à Amcham – Câmara Americana de Comércio – estiveram no restaurante da Gastronomia para viver uma experiência digna de um reality show. Eles puderam preparar pratos com a orientação de um chef da Universidade.

Ao todo, 24 CEOs de empresas da região participaram da atividade, que envolveu um tour no local, a apresentação da dinâmica do evento e a divisão por grupos para a preparação dos pratos.

Nessa etapa, eles puderam escolher os ingredientes que estavam nas bancadas com o desafio de fazer a melhor receita de risoto. Foram três minutos disponibilizados para a escolha das opções. Depois, eles participaram de uma oficina com o chef Henrique Mecciano, professor do Curso de Gastronomia da Universidade, e, na sequência, tiveram que criar o prato.

Após preparados, os pratos passaram por análise de três jurados. Os vencedores ganharam o Troféu Amcham de melhor risoto.

Os diretores, executivos e CEOs de importantes empresas associadas a Amcham que participaram do evento adoraram a oportunidade de aprender e compartilhar a experiência.

“Foi uma excelente experiência receber os executivos da nossa cidade e região e ver a interação de descontração no momento da disputa pelo melhor risoto. Para o hub gastronômico foi uma oportunidade de novos relacionamentos e negócios futuros”, comentou a Coordenadora da Gastronomia, Andreia Pimentel.

Segundo a Pró-Reitora de Inovação, Prof. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos, a iniciativa faz parte de uma estratégia importante da Universidade de se aproximar cada vez mais do mundo do trabalho e da população. “Está dentro da estratégia da PUC-Campinas se abrir à sociedade, de a Universidade ter cada vez mais importância junto a outros agentes e se aproximar do mercado. Essa parceria com a Amcham trouxe CEOs e diretores de empresas importantes para conhecer o hub gastronômico e mostrar que a Universidade é um ambiente de formação ao longo da vida, com possibilidades de cursos de Graduação, Educação Continuada, treinamentos e outras oportunidades de formação para as empresas e executivos”, afirma. “Então é uma aproximação para que tenhamos projetos conjuntos, sempre com o objetivo final de buscar a missão da Universidade, que é uma sociedade mais justa e solidária”, completa.

Carlos Giacomeli
4 de agosto de 2023