Faculdade de Serviço Social realiza conferência internacional

Evento será realizado no dia 29 de novembro em parceria com universidade de Angola

Como resultado final do COIL (Collaborative Online International Learning), uma modalidade de ensino on-line colaborativa entre instituições de ensino de diferentes países que ocorre na Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas, será realizada, no próximo dia 29, na Sala Flexível do Campus I, às 12h do Brasil e 16h de Angola, a I Conferência Internacional Sobre Serviço Social e Política Social.

A organização é da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social do Instituto Superior João Paulo II (ISUP JP II), da Universidade Católica de Angola (foto), com a colaboração do Departamento de Relações Externas da PUC-Campinas. Os docentes responsáveis pelo COIL são a Profa. Dra. Maria Virginia Righetti Fernandes Camilo e o Prof. Dr. Amor António Monteiro.

O evento está aberto para mestrandos, estudantes de graduação, ex-alunos, docentes e todos os interessados. A participação poderá ser presencial, sem necessidade de inscrição, ou on-line, pela Plataforma Teams, através do link: https://shre.ink/TYZ8

Fazem parte da programação dois painéis. O primeiro tratará sobre o tema “O Serviço Social em Angola e no Brasil” com a Conferência “A institucionalização do Serviço Social em Angola: contribuição do Instituto Pio XII para a sua história” e o testemunho da autora e pioneira do Serviço Social em Angola. Compõe, ainda, o painel a mesa-redonda “Serviço Social em Angola e Brasil: formação, trabalho profissional e desafios”, com a participação de ex-alunos das duas universidades, que desenvolvem trabalhos profissionais relevantes na área do Serviço Social.

O segundo painel abordará o tema: “O Serviço Social em Angola e no Brasil” com a Conferência: “A Política Social no Brasil: tendências e desafios no contexto neoliberal”. A mesa-redonda “Política Social em Angola e Brasil: Trabalhos de Conclusão de Curso” será composta por ex-alunos do Brasil e de Angola, com a apresentação da síntese de seus Trabalhos de Conclusão de Curso.

Marcelo Andriotti
24 de novembro de 2023